Jane Fonda tem uma excelente notícia para dar aos seus fãs: três meses depois de revelar que ela foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin, o câncer da atriz está atualmente em remissão. Em uma postagem de blog com o título "Melhor presente de aniversário de todos", a estrela escreveu que seu oncologista disse que ela poderia "interromper" os tratamentos de quimioterapia que recebeu para sua doença.
"Estou me sentindo tão abençoada, tão afortunada. Agradeço a todos vocês que oraram e enviaram bons pensamentos para mim. Estou confiante de que desempenhou um papel nas boas novas", escreveu. Jane acrescentou que a quimioterapia foi relativamente "fácil" nas primeiras quatro vezes, além da fadiga que causou. Mas seu tratamento mais recente – que durou duas semanas – foi mais desafiador e tornou “difícil realizar qualquer coisa”, deixando-a aliviada ao saber que os sinais do câncer diminuíram.
Em setembro desse ano, Jane fez a revelação e aproveitou a oportunidade para falar sobre seu ativismo: "então, meus queridos amigos, tenho algo pessoal que quero compartilhar. Fui diagnosticado com linfoma não-Hodgkin e iniciei tratamentos de quimioterapia. Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte."
"Também precisamos falar muito mais não apenas sobre curas, mas sobre causas para que possamos eliminá-las. Por exemplo, as pessoas precisam saber que os combustíveis fósseis causam câncer. O mesmo acontece com os pesticidas, muitos dos quais são baseados em combustíveis fósseis, como o meu. Estou fazendo quimioterapia há 6 meses e estou lidando muito bem com os tratamentos e, acredite, não vou deixar nada disso interferir no meu ativismo climático."