Baselworld 2018: as novidades e destaques da Rolex
Entre 22 e 27 de março, a cidade suíça da Basileia recebe a mais importante feira de relógios, joias e pedras preciosas do mundo - a Baselworld. Com um público maior que em 2017, profissionais, marcas e veículos de mídia tiveram a oportunidade de conhecer os principais lançamentos de grandes marcas do ramo.
Selecionamos os 3 destaques dos modelos femininos da Rolex durante a Baselworld aqui:
A nova geração do Oyster Perpetual Datejust 36 possui as laterais da caixa redesenhadas e alças, e está equipada com o calibre 3235 de ponta. Ele é o exemplo do relógio clássico, de estilo atemporal e elegância excepcional.
Curiosidades do modelo:
O novo mostrador com a madrepérola da mais alta qualidade e rica em padrões naturais. Dependendo da origem, a madrepérola pode ser naturalmente branca, rosa, preta ou dourada. Sua profundidade de cor e sua estrutura variam de acordo com a procedência da concha. Esforços ilimitado e habilidade são aplicados para trazer a beleza natural e preservando suas cores originais, fazendo com que cada mostrador de madrepérola seja exclusivo.
As novas versões do Oyster Perpetual Datejust 31 oferecem caixa redesenhada e uma gama de novos mostradores originais. Eles são equipados com o calibre de nova geração 2236.
Curiosidades do modelo:
O mostrador Malaquita, uma pedra natural ornamental que a Rolex já utilizou em determinados mostradores nos anos 80. A Malaquita é originária da África e tem uma intensa cor verde, sendo uma pedra excepcional que se combina perfeitamente com qualquer tom de ouro.
O mostrador madrepérola com borboletas, com onze diferentes requintadas formas de borboletas são criadas a partir de madrepérolas de qualidade excepcional. As formas das borboletas são marcadas em uma placa de ouro de 18 quilates com 262 diamantes. É uma operação extremamente delicada que requer a máxima precisão e habilidade para não alterar o trabalho dos cravadores.
A nova versão do Oyster Perpetual Cosmograph Daytona, em ouro Everose de 18 quilates, é adornada com pedras preciosas, incluindo 36 safiras em lapidação baguette em tons de arco-íris na luneta. O primeiro modelo é datado de 1963 e consagrou-se no mundo do automobilismo, atingindo o status de ícone.
Curiosidades do modelo:
Da seleção e controle de qualidade das gemas para o trabalho de cravação todo o processo é realizado nos laboratórios e oficinas da Rolex em Genebra por seus especialistas internos - gemólogos e cravadores.