Viagem

Paris: conheça a capital francesa em 5 dias

A estilista Kika Simonsen compartilha um roteiro nada clichê para o verão em Paris. Confira!

Paris
Paris

Paris dispensa apresentações. Uma das cidade que mais recebe turistas em todo o mundo, a capital francesa é sinônimo de boa gastronomia, jardins de tirar o fôlego e museus imperdíveis para os apaixonados por arte. A metrópole é um prato cheio de cartões-postais, como a Torre Eiffel e o Louvre, mas oferece também uma série de endereços escondidos e pouco turísticos.

É assim o roteiro que você confere a seguir, compartilhado pela estilista paulistana Kika Simonsen. Conhecida por suas estampas multicoloridas e cheias de referências artísticas, a designer passou 5 dias na cidade-luz com o marido em junho, época em que o sol só se põe depois das 22h. 

Hospedagem

"Ficamos hospedados no Le Burgundy, hotel com excelente localização que fica numa travessa da Foubourg Saint Honoré, próximo à Place de la Concorde. A decoração é um mix de contemporâneo com vintage, que eu, particularmente, adoro. Aproveitei todas as manhãs no hotel para nadar na espaçosa piscina interna antes de sair para os passeios."

5 dias em Paris por Kika Simonsen

Almoços

 

5 dias em Paris por Kika Simonsen

"Para os jantares, recomendo os restaurantes a seguir:

Farnesina: O restaurante ideal para sentar na varanda e comer uma massa trufada, acompanhada de um aperol spritz no final da tarde, quando a cidade está com aquela meia luz do pôr-do-sol.

La Fontaine de Mars: Restaurante com comida mais tradicional, localizado perto da Torre Eiffel em uma rua tipicamente francesa, com diversas quitandas e frutas expostas, formando um mercadinho ao ar livre. Meu pai adorava frequentar. O restaurante ficou mais famoso depois que recebeu o ex-presidente dos EUA Barack Obama para um jantar.

Kong: Cozinha chinesa contemporânea em ambiente descolado, moderno e cool. Fica em um rooftop lindo, todo produzido em vidro. A vista é deslumbrante, principalmente durante o pôr-do-sol. Recomendo o pato e os drinks, que são uma delícia – inclusive as versões sem álcool."

O que fazer

Durante o nosso período na cidade, fomos ao Le Jardins des Plantes, um lugar menos óbvio nos roteiros dos turistas, mas que recomento muito a visita. O espaço foi aberto ao público em 1640 e abriga aproximadamente mil variedades de plantas, que são mudadas constantemente. Todo o ambiente te transporta diretamente para os cenários bucólicos e românticos dos filmes de época.

 

5 dias em Paris por Kika Simonsen

"O tênis é um dos meus esportes favoritos, então aproveitamos a viagem para assistir à final do Grand Slam Roland Garros. Pudemos conferir de perto a 10ª vitória de Rafael Nadal no campeonato, e foi muito mais emocionante acompanhar ao vivo. O complexo do Roland Garros também é maravilhoso, são várias quadras lindas e floridas, com uma quadra principal onde acontecem as finais. Ao redor, existem vários cafés aconchegantes, em que parisienses e turistas almoçam, tomam café e bebem champagne antes ou depois dos jogos. Um  programa delicioso para o domingo."

5 dias em Paris por Kika Simonsen

Tags

Posts recomendados