Taylor Swift ‘fugiu’ para outro país após briga com Kanye West
Taylor Swift revela que precisou alugar uma casa em outro país após briga com Kanye West: “Tinha medo de atender ligações”. Entenda!
Taylor Swift entregou toda a verdade sobre o difícil período em que brigou com Kim Kardashian e Kanye West. A polêmica, que surgiu no VMA de 2009, acabou impactando ao longo dos anos, na vida da cantora de ‘Blank Space’
Taylor, de 33 anos, falou abertamente sobre o assunto em entrevista para a revista Times nesta quarta-feira (6). A loira foi eleita a ‘pessoa do ano’ de 2023 pela publicação.
Swift aproveitou o momento para falar sobre como foi impactada pela briga pública com Kanye West. A cantora foi afetada em sua vida pessoal, profissional e sofreu, inclusive, com um abalo psicológico severo. Ela revela ter sentido como se fosse “uma morte na carreira”, ou seja, o fim de seu sucesso. “Não se engane – minha carreira foi tirada de mim", continuou.
"Você tem uma cena totalmente montada, em uma ligação gravada ilegalmente, que Kim Kardashian editou e depois divulgou para dizer a todos que eu era uma mentirosa”, explicou Taylor.
A cantora revela que precisou até se mudar de país para se isolar diante dos ataques: “Isso me levou psicologicamente a um lugar onde nunca estive antes. Me mudei para um país estrangeiro. Fiquei um ano sem sair de uma casa alugada. Eu tinha medo de receber ligações. Afastei a maioria das pessoas na minha vida porque não confiava mais em ninguém. Eu caí muito, muito forte.”
Tudo começou em 2009, quando ao ser premiada pelo melhor clipe feminino, Taylor foi interrompida em cima do palco por Kanye, que tomou o microfone de sua mão e disse que a verdadeira merecedora daquele prêmio era Beyoncé.
Anos depois, o assunto voltou a surgir, quando em 2016, Kanye lançou a música ‘Famous’, em que dizia: "Eu sinto que eu e Taylor ainda poderemos fazer sexo. Por quê? Tornei aquela vadia famosa”. O trecho dizia respeito ao incidente de 2009 no VMA.
Kanye alegou que Taylor havia concordado com a letra, o que foi negado posteriormente pela cantora. Na ocasião, Kim Kardashian — que era esposa de Kanye na época — interviu divulgando uma gravação de uma chamada de vídeo com Taylor em que ela aparentemente dava o seu “ok” para a música do rapper.
Em seguida, Kim publicou um post com vários emoji de cobra para ofender Taylor Swift. A loira, por sua vez, sempre afirmou que havia autorizado ser citada na música, mas nunca foi informada sobre ser chamada de “vadia”.