Quanto Meghan e Harry custaram à Inglaterra durante os dois anos de realeza?
A saída do príncipe Harry e Meghan Markle da família real tem sido controversa. Agora, um político britânico alega que isso pode ter custado ao povo britânico mais do que sofrimento de vê-los partir: um total de US $ 54 milhões (cerca de R$ 260 milhões) teriam sido gastos com o casal durante os dois anos que fizeram parte da realeza.
Norman Baker andou fazendo as contas de quanto família Sussex custou aos contribuintes britânicos, listando cada passo que o casal deu. Renovações para Nottingham Cottage no Palácio Kensington Palace custaram cerca de US $ 1,7 milhão - quando Harry e Meghan se casaram, eles moravam em uma casa vitoriana nos jardins do Palácio.
No que se supõe ser a preparação para a mudança de Harry e Meghan, o apartamento passou por extensas reformas, incluindo reparos no telhado e janelas, o que Baker diz que provavelmente não teria sido feito se não se esperasse que Harry e Meghan se mudassem.
Renovações para Frogmore Cottage em Windsor: US $ 2,9 milhões. Baker também apontou para as reformas feitas na casa de Harry e Meghan em Windsor, no Frogmore Cottage, em seus números. Embora as reformas sejam extensas, Harry e Meghan se comprometeram a reembolsar esses custos como parte de seu plano de saída real anunciado no início deste ano.
Salários dos funcionários durante os dois anos em que trabalhavam como membros da realeza: US $ 720.000. Este não parece justo, mas é uma parte significativa dos cálculos de Baker, por isso vamos incluí-lo, Custos de segurança: 8,5 milhões de dólares. Não é segredo que a segurança é uma das partes mais caras do orçamento da família real, e Harry e Meghan não foram exceção a essa regra.
O casamento real: US $ 40,7 milhões. O maior gasto dos Sussex definitivamente foi o casamento real de 2018, um evento completo transmitido ao redor do mundo. Ele afirma que a realeza apenas contribui com 2 milhões de libras para os custos, o que significa que os contribuintes receberam cerca de 94% da conta. Isso sem contar as viagens, mas isso deixaremos de lado já que se trata de um serviço diplomático e de extrema importância para a Inglaterra.