Pop culture

Kate Middleton e príncipe William se envolvem em polêmica e palácio responde

Tudo começou com a viagem real do casal de trem pela Grã-Bretanha
clothing apparel suit coat overcoat person human blazer jacket tuxedo

A viagem de trem real do Príncipe William e Kate Middleton para agradecer aos trabalhadores da linha de frente em todo o Reino Unido pode ter sido executada com boas intenções, mas e-mails divulgados pelo governo escocês nesta semana revelam que assessores que trabalham para o casal real ignoraram pedidos para adiar viagens durante restrições nacionais.

A viagem de três dias do duque e da duquesa de Cambridge cobriu mais de 2 mil km com direito várias paradas pela Grã-Bretanha, mas foram suas visitas ao País de Gales e à Escócia que foram fortemente criticadas por políticos devido às restrições que permitiam apenas viagens "essenciais" na época.

 

O Palácio de Kensington diz que a visita de trabalho obedeceu a todas as regras e foi planejada em consulta com os governos do Reino Unido, da Escócia e do País de Gales. No entanto, um pedido de liberdade de informação feito pelo jornal escocês "The National" revelou que funcionários do governo escocês haviam enviado e-mail para a casa real em várias ocasiões para alertar sobre o "grande impacto" que a excursão teria durante um período tão delicado.

Um e-mail de 12 de novembro enviado aos assessores de William e Kate pelo secretário particular do primeiro ministro da Escócia, Nicola Sturgeon, levantou preocupações sobre as paradas de trem do casal no país, onde planejavam ser recebidos por um gaiteiro na principal estação ferroviária de Edimburgo e visite o Serviço de Ambulâncias Escocês.

Apesar dos avisos, o passeio continuou durante as restrições em 6 de dezembro - uma decisão que recebeu muitas críticas dos moradores que não puderam ver seus familiares devido à impossibilidade de viajar.

"O político escocês Deidre Brock disse ao The National: “As pessoas estão tendo que ficar em suas casas, não podemos encontrar a família ou amigos, não podemos prestar homenagens adequadas em funerais, não podemos nem mesmo abraçar nossos entes queridos quando eles estão passando por tempos difíceis. Eu esperava que a Família Real tivesse empatia suficiente para respeitar o que as pessoas estão passando em vez de procurar publicidade."

Tags

Posts recomendados