Emma Watson quase abandonou a franquia de “Harry Potter”
Emma Watson quase desistiu de seu papel no auge de “Harry Potter”, mas uma coisa a fez mudar de ideia
Emma Watson será sempre lembrada por seu papel na saga "Harry Potter", como a inteligente e carismática Hermione Granger. Contudo, na metade dos filmes da franquia, a atriz quase foi substituída.
Isso porque, Emma enfrentou crises existenciais na época, quando estava passando da fase de criança para adolescente. "Eu achei uma passagem no meu diário que era meio...Eu conseguia ver que eu estava me sentindo sozinha, em alguns momentos. Eu acho que estava assustada.", disse ela no documentário "Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta A Hogwarts".
"As pessoas esquecem do quão graciosamente a Emma lidou com tudo". "O Dan [Radcliffe] e o Rupert [Grint] tinham um ao outro. Eu tinha meus amigos, enquanto a Emma, que além de ser mais nova, estava sozinha e só tinha a ela mesma.", disse Tom Felton, o intérprete de Draco Malfoy.
Dois anos depois do documentário, a atriz falou novamente sobre o assunto. "Eu não estava muito feliz, se é para ser sincera. Eu acho me sentia um pouco presa. Acho que uma das coisas que mais me incomodava era ter que sair de casa e vender esse produto do qual eu não tinha muito controle sobre. Estar na frente de um filme e ter todos os jornalistas me perguntando: 'Como isso se alinha com o seu ponto de vista?'. Era muito difícil ser a representante de algo com o qual eu não tive nenhuma participação no processo de criação", afirmou ao veículo "Financial Times".
Contudo, ela resolveu não desistir do seu papel como Hermione, porque sabia do poder, da importância e da influência de sua personagem em todo o mundo.