Pop culture

Dua Lipa quebra silêncio e reflete sobre ficar de fora do Grammy

Dua Lipa, que lançou o álbum 'Radical Optimism' este ano, não recebeu nenhuma indicação ao Grammy 2025 

Dua Lipa
Dua Lipa

Dua Lipa abriu o jogo sobre como se sentiu ao ficar de fora dos indicados ao Grammy 2025. A cantora, que já tem três gramafones e conquistou um sucesso estrondoso com o álbum "Future Nostalgia", não conseguiu emplacar nada em 2024 e viu o projeto "Radical Optimism" ser esnobado pela indústria. 

 

Em entrevista para a Billboard U.K, ela revelou que apesar da falta de impacto nas premiações, ela está orgulhosa do álbum e grata por ter conseguido realizá-lo da maneira que desejava. "Estou muito orgulhosa do "Radical Optimism" e de onde ele me trouxe", afirmou a artista. 

 

Ainda segundo Dua Lipa, ela está se divertindo com a turnê do álbum. "Eu amo esse álbum e estou me divertindo muito tocando-o ao vivo, e consegui fazer coisas que pensei que só poderia sonhar este ano, então estou muito grata", continuou.

 

Por outro lado, a artista não esconde a vontade de ter sido reconhecida pelo trabalho, da mesma forma em que reconhece o trabalho de outras pessoas e colegas. "Embora fosse legal ser reconhecida pela sua indústria, especialmente como mulher, estou muito orgulhosa de ver tantas artistas femininas incríveis indicadas ao Grammy este ano", completou. 

 

Dua Lipa destaca impacto de 'Future Nostalgia' na carreira e analisa 2024

Antes do lançamento de "Radical Optimism", foi com o "Future Nostalgia" que Dua Lipa marcou de vez o nome na indústria. Ela destacou que o trabalho a permitiu crescer como artista e "tivesse confiança" para se arriscar. 

 

"Isso me deu liberdade e confiança para dizer: 'Sabe com quem eu realmente quero fazer um álbum? Kevin Parker. E eu quero fazer algo um pouco diferente; quero trabalhar como Danny L Harle e experimentar meu som, fazer uma performance vocal diferente e fazer música pop, mas permitir que isso viva em outro mundo sonoro'", explicou Dua Lipa sobre as ideias que permearam o "Radical Optimism". Para ela, "foi divertido mudar de forma".

 

A cantora também aproveitou para fazer uma análise do ano. Para Dua Lipa, 2024 foi um ano de realizações pessoais e encerra o ciclo de forma satisfeita. "Honestamente, foi o melhor ano da minha vida. Fiz coisas que queria há muito tempo", celebrou. "Chegou ao ponto de eu pensar ' preciso sentar e escrever alguns sonhos e planos novos, outras coisas que eu queria fazer. Sinto que dei muitos 'cheks' este ano. É incrível", concluiu. 

 

Tags

Posts recomendados