Céline Dion vai lançar documentário intimista sobre doença
Céline Dion foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida em dezembro de 2022
Céline Dion vai abrir o coração em um documentário intimista que promete mostrar ao mundo como é viver com Síndrome da Pessoa Rígida, doença que causa rigidez nos músculos e espamos, e causou o afastamento da cantora dos palcos.
A novidade foi anunciada pelas redes sociais da artista. Com uma legenda emocionante, a artista anunciou o projeto intiulado "I Am: Celine Dion", dirigido pela Irene Taylor e lançamento no Prime Video. Ainda não foi divulgada data de estreia.
"Tem sido um desafio para mim, desde descobrir minha condição até aprender a viver com ela e gerenciá-la, mas sem deixar que me defina. Durante essa ausência, decidi que queria documentar essa parte da minha vida, tentar aumentar a conscientização sobre essa condição pouco conhecida e ajudar outras pessoas que compartilham o diagnóstico", escreveu no Instagram.
O documentário foi produzido pela Sony Music Vision em parceria com a Sony Music Entertainment Canada e Vermilion Films. O projeto promete passar por todas as fases de Céline até sua batalha contra SPS, trazendo relatos nunca antes vistos da estrela.
Diagnóstico de Céline
A artista foi diagnosticada com o raro distúrbio neurológico em dezembro de 2022. Segundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a doença é progressiva e afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal.
Quando foi diagnosticada, a artista publicou um vídeo revelando o quadro e adiando várias datas da turnê pela Europa. Pouco tempo depois ela anunciou o cancelamento de toda a turnê até abril de 2024.
“Conforme o mundo emergiu da pandemia, Celine continuou a ser tratada por uma condição médica diagnosticada que a impedia de se apresentar. Celine está trabalhando duro em sua recuperação”, dizia o novo comunicado.