Britney Spears: tudo sobre o novo livro da cantora
Britney Spears vai contar, pela primeira vez, os bastidores da sua vida pessoal e da carreira
Brtitney Spears anunciou, na última terça-feira (11), sua aguardada biografia. Intitulada "The Woman In Me", a obra chega às livrarias em outubro deste ano.
Pelas redes sociais, a cantora afirmou que fez "muita terapia" para conseguir terminar o livro.
"Acabei de finalizar. Trabalhei pra caramba nesse livro. Fiz muita terapia para conseguir terminar então é melhor vocês gostarem. Se não gostarem, tá tudo bem, também", disse.
A editora da Gallery Books do selo Simon & Schuster, Jennifer Bergstrom, responsável pela publicação do livro de Brtiney, contou à People que a obra vai trazer mais sobre o testemunho da cantora na disputa em tribunal contra a tutela judicial do pai.
“O testemunho convincente de Britney em tribunal aberto abalou o mundo, mudou as leis e mostrou sua força e bravura inspiradoras”, disse Jennifer Bergstrom à People.
O livro promete contar "pela primeira vez sua incrível jornada e força no núcleo de um dos maiores artistas da história da música pop". Ainda segundo a editora, a obra traz memórias de Britney ao longo dos anos, em seus próprios termos.
"Ilumina o poder duradouro de música e amor – e a importância de uma mulher contar sua própria história, em seus próprios termos", explicou.
E, antes mesmo do anúncio feito por Britney, as especulações sobre o lançamento já rondavam pela internet. A People tinha revelado que a cantora assinou um contrato de US$ 15 milhões (cerca de R$ 75 milhões) com a editora Simon & Schuster.
A obra vai abordar não só os bastidores da tutela controversa de Britney, como também detalhes da vida cantora e do início meteórico da carreira que a transformou em um ícone pop do mundo nos anos 2000.
No Brasil, o livro estará disponível pela Buzz editora.
Polêmicas
Em maio deste ano, um insider afirmou ao The Sun, que a cantora é "brutalmente honesta" no livro, e isso está causando nervoso e notificações dos envolvidos na história da artista.
“Britney é brutalmente honesta no livro - há muitas pessoas nervosas. Notificações extra judiciais com palavras fortes foram enviadas aos editores por pessoas que conhecem Britney e temem o que ela escreveu. Há preocupações sobre quando eventualmente poderá ser lançado", afirmou o insider.
Britney Spears deve abordar alguns dos relacionamentos que viveu no passado. Em 2004, ela se casou com o amigo de infância, Jason Alexander, por 55 horas. Logo em seguida, a cantora subiu ao altar novamente, dessa vez com Kevin Federline. Juntos, eles tiveram dois filhos, Sean Preston, atualmente com 17 anos, e Jayden, de 16. O ex-casal se divorciou em 2007.
Na juventude, quando estava no auge da carreira, Britney também se envolveu com Justin Timberlake, o coreógrafo Wade Robson e o ator Colin Farrell, além do paparazzo Adnan Ghalib. E apesar de não estar claro sobre quem enviou a carta com as preocupações sobre as revelações do livro, o que Britney vai contar pode atingir uma grande quantidade de pessoas.
Na autobiografia, a "princesa do pop" também vai falar também sobre o casamento com o terceiro marido, Sam Asghari, e outros assuntos que nunca pôde falar publicamente. Segundo a fonte, Britney quer que a autobiografia seja como uma conversa dela com o mundo para esclarecer o seu lado da história.
“Britney quer que este seja o momento em que ela fala com o mundo, para contar seu lado da história e esclarecer as coisas. Há pessoas tentando impedir que ela fale sobre relacionamentos passados, porque alguns serão revelados pela primeira vez", acrescentou a fonte.
“Ela quis dar tudo de si com este livro e contar a verdade, e é isso que preocupa as pessoas", concluiu.