Anne Hathaway fala sobre dificuldades na maternidade
Anne Hathaway critica a romantização da maternidade e comenta por que “não é tudo positivo”
Anne Hathaway desabafou sobre sua experiência com a maternidade e disse que nem tudo é positivo como algumas pessoas romantizam. "Existe essa tendência de retratar engravidar, ter filhos, como se tudo fosse positivo. Mas eu sei por experiência própria... é muito mais complicado do que isso. Quando você descobre que sua dor é compartilhada por outras pessoas, eu apenas sinto que é uma informação útil para ter. Então, não estou isolando minha dor", disse.
Mãe dos pequenos Jonathan Rosebanks, de 6 meses, e do primogênito Jack, de 2 anos, frutos de seu relacionamento com Adam Shulman, a atriz confessou que não se sentia completa até ser mãe e que este dever a ajudou a ter uma nova mentalidade. "Não é como se estivesse faltando integridade, mas me fez querer ser completamente, em todos os níveis, fiel à minha palavra. São pequenas pausas que você dá a si mesmo quando sabe que não está sendo sua melhor versão", refletiu.
Apesar de sua aclamada trajetória no cinema, Anne conta que não gostaria que os filhos atuassem durante a juventude, mas sim investissem nos estudos até entender o que de fato querem seguir. “Tomaria a mesma atitude que meus pais fizeram comigo, que é: você tem todo o tempo do mundo para ser um ator profissional; você só pode ser criança uma vez. Então, eu os encorajaria a estudar, ir às aulas, ler, mas eu os desencorajaria fortemente de começar muito cedo", afirmou. "Acho que eles estarão em uma posição em que serão capazes de ir para a faculdade e descobrir para onde querem ir a partir daí", concluiu.