Alcione fala sobre filme ‘Wish’ em entrevista exclusiva
Alcione fala com exclusividade sobre convite para dublar personagem em novo filme da Disney “Wish: O Poder dos Desejos”
É incrível pensar que mesmo após 50 anos de carreira, Alcione consegue ainda encontrar projetos inéditos ou sonhos profissionais ainda a serem realizados. No entanto, recentemente pela primeira vez emprestou a sua voz para um filme de animação da Disney.
Alcione faz parte do elenco brasileiro que fez a dublagem da produção em português em Wish: O Poder dos Desejos. A produção foi indicada ao Globo de Ouro e Critics Choice Awards como Melhor Filme de Animação e entrou no catálogo da Disney+ esta semana.
Quando uma das vozes mais icônicas vozes do Brasil se junta com o estúdio de cinema mais mágico do mundo, sabemos que o que vai sair dali será algo espetacular. E claro que não poderíamos perder essa oportunidade de saber um pouco mais como foi essa experiência.
Foi em um bate-papo descontraído, cheio de risadas e bons conselhos que Alcione contou para L'Officiel Brasil, com exclusividade, um pouco sobre o seu amor pela Disney além de outras curiosidades. Confira:
Como foi ser a voz de um filme da Disney?
Foi interessante, pois é algo inusitado na minha carreira. Gostei demais dessa experiência. Com certeza vai ficar para sempre registrado aqui no meu coração. É o máximo. Sempre gostei dos filmes da Disney, de tudo que eles jogaram no mundo, para todas as idades. Pensar que um dia eu iria cantar um personagem dessa magia, é demais para mim. Já vai ficar para sempre na minha vida. Tenho história para contar.
O que é magia para você?
Magia para mim é uma coisa muito perto de Deus. Quando a coisa acontece, que você quer muito, ela é boa e ela vem. É a coisa mais perto de Deus e foi isso que foi o filme para mim, é uma coisa boa do céu.
Essa é a primeira vez que você canta interpretando uma personagem, como você abordou isso?
Para te falar a verdade, uma coisa que eu digo é que tenho que apenas cantar, se não vou me complicar, não é? E foi o que eu fiz. A música foi apresentada para mim e me disseram que era para a Disney, que eu faria uma voz e que haveria outros cantores e artistas. Eu fiquei meio assim. Fiquei surpresa, querendo saber o que vai acontecer, porque eu nunca tinha feito esse tipo de trabalho. Mas olha, foi bom. Foi divertido e muito gratificante.
Já que você gosta tanto da Disney, você tem algum personagem favorito?
A minha personagem favorita é a Margarida. Ela é chique, está sempre sorrindo e no salto. Adoro ela. E tem muitos musicais, vários personagens que eu adoraria me aventurar. Não tem agora a Pequena Sereia, que ela é marronzinha? Em mim, só no cabelão e nadando. Já estou com o cabelo vermelho, só preciso colocar mais comprido e lá venho eu. Era só mergulhar. (risos)
Por falar em performance, você tem algum ritual antes de subir no palco?
O que tem que ter no camarim é um cafezinho com leite, que é como eu lubrifico a minha garganta, minha água e minhas frutas. E pronto, acabou. Ah e claro, faço minha oração antes de cantar, né. Tenho que pedir a Deus proteção sempre antes de entrar no palco.
Como é sua rotina antes de alguma gravação?
Fora do estúdio, eu tenho que dormir muito. Um dia antes e no dia. Eu acho que o sono, dormir bem, alimenta a voz. Você tem que estar com ela descansada. Eu também não bebo nada gelado, quando vou cantar. Não tomo água gelada. Preciso estar em paz e mais nada. É só ligar lá, contar um, dois, três e eu entro cantando.
E alguma coisa que você sempre usa ou tem por perto?
Meus acessórios, tem algumas coisas que sempre levo. Eu gosto muito de cordão, uso minha figa, meu Cristo. Agora mandei fazer um cristo bonito para mim. Só ele mesmo e só a cruz. Não é que eu seja muito católica, muito religiosa, mas eu acredito em Deus.
Como uma veterana da indústria musical, qual conselho você dá para aqueles que estão começando suas carreiras?
Eu acho que nós temos que ter responsabilidade com o nosso público. Sermos pontuais e fazer o nosso trabalho com alegria. E eu aprendi isso com Maria Bethânia. Faça e goste do que faz. Eu gosto muito do que eu faço e tenho responsabilidade com o meu povo.