Moda

Série sobre assassinato de Versace estreia no país com figurinos vintage

“American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” tem Penélope Cruz como Donatella Versace interpretando um dos crimes mais polêmicos do mundo da moda.
Série sobre assassinato de Versace
Série sobre assassinato de Versace

Embora a família Versace tenha depreciado a nova iteração de Ryan Murphy de sua série "American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace" como ficção, isso não significa que alguns aspectos não sejam reais - por exemplo, as roupas.

A Maison Versace não trabalhou com a equipe do projeto, então, o figurinista Lou Eyrich fez questão de recriar as peças originais da marca lançadas nos anos 90. "Eu tinha o maior respeito e dedicação para garantir que mostramos tudo de original Versace na melhor luz", disse Eyrich.

No entanto, como o show salta para frente e para trás no tempo, poderemos ver coleções de vários anos. "Tivemos uma cena no início da década de 1990, que deveria mostrar a audácia e o sex appeal da marca. Estudamos as imagens da famosa coleção Miss S & M [Fall '92] e ficamos babando sobre todo o couro, franjas e detalhes", diz outro designer, Allyson Leach, divulgado ao Fashionista. Isso significa que os espectadores não verão apenas a progressão da marca - poderemos admirar e babar em roupas que nem lembramos, ou nunca antes vistas.

A maioria das peças foram obtidas online ou em boutiques vintage, particularmente aquelas para Penélope Cruz como Donnatella Versace – os originais estão com a própria estilista. No entanto, para alguns olhares mais icônicos, a equipe de design foi forçada a recriar as peças de forma simples, já que não havia cooperação da própria Versace. Parte do que podemos esperar? Uma recriação feita a mão, da última prova de alta costura de Gianni Versace em 1997. Prepare-se.

A série estreia hoje, quinta-feira (18), pelo canal FX, às 23h.

Penélope Cruz

Tags

Posts recomendados