Kim Kardashian é criticada por usar vestido de Marilyn Monroe
Kim Kardashian não agradou nada Bob Mackie, o designer responsável por desenhar o vestido
O Met Gala 2022 aconteceu no começo de maio, e o look usado por Kim Kardashian ainda está causando bastante polêmica! Agora, Bob Mackie, o profissional responsável por desenhar o esboço do vestido coberto de cristais usado originalmente por Marilyn Monroe e que Kim pegou emprestado para o evento, classificou a retirada da peça do museu como "um grande erro".
Bob trabalhou por muitos anos com a figurinista Edith Head e Jean Louis no estúdio Paramount, dupla responsável pelo vestido de Marilyn. A atriz usou a peça para cantar "Happy Birthday, Mr. President" ("Feliz Aniversário, Sr. Presidente") para John F. Kennedy em 1962 - uma das cenas mais polêmicas da história da cultura pop e que até hoje é motivo para investigações devido à ligação de Marilyn e a família Kennedy.
Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", Bob disse: "(Marilyn) era uma deusa. Uma deusa louca, mas uma deusa. Ela era simplesmente fabulosa. Ninguém fotografa como ela. E foi feito para ela. Foi desenhado para ela. Ninguém mais deveria ser visto com esse vestido".
Kardashian usou o vestido brilhante por alguns minutos no tapete vermelho do evento, antes de colocar uma réplica para o restante do evento. O museu responsável, Ripley's Believe It or Not!, comprou o vestido em um leilão em 2016 por US$ 4,8 milhões (R$ 23 milhões). Segundo um comunicado, nenhum ajuste foi permitido na peça original.