Moda

Daniela Fagundes Setubal conta como tem sido sua jornada na moda

Em entrevista exclusiva a L’Officiel, Daniela Fagundes Setubal conta como tem sido sua jornada empreendedora na indústria da moda

face head person photography portrait adult female woman black hair smile
Daniela Fagundes Setubal - Foto: Bob Wolfenson Divulgação - Make / Hair: Will Vieira.

Inquieta, curiosa, perfeccionista e determinada, Daniela Fagundes Setubal encontrou novo propósito profissional na moda. Confira!

Daniela Fagundes Setubal é a prova de que o empreendedorismo passa por alguns talentos, entre eles o de ser inquieta. Formada em contabilidade, trabalhou durante vários anos no mercado imobiliário de alto padrão até decidir encarar um novo desafio profissional. “Andava pelas cidades em viagens, lia revistas de moda, visitava as lojas. Observava este mundo antes sem nenhuma pretensão e me apaixonei por ele”, conta ela, que já trazia um senso de estilo vindo da decoração. “Entendi que eram universos próximos. Um ambiente elegante, um vestido, um sapato ou uma bolsa, eles dizem muito sobre beleza”, avalia.

 

Antes de apostar profissionalmente, fez uma imersão na moda. “Comecei a estudar sobre tecidos, aviamentos, modelagem e a pensar em um projeto maior de marca. Eu me apaixonei ainda mais por este universo”, recorda. Segura de que estava no caminho certo, lançou em 2022 a D-Gaia, que ela descreve como uma celebração da feminilidade com a graça e o estilo; uma história contada por meio do artesanato de luxo envolvendo muitas mãos. O nome da marca é uma união entre o nome de Daniela e Gaia, que na mitologia grega significa mãe-terra e transmite a ideia de uma fonte de energia feminina vibrante.

 

Para dar consistência ao negócio, a empresária conta que saiu em busca dos melhores profissionais. “Formei uma equipe com quem troco e aprendo constantemente. Para mim, é muito importante entender as necessidades do cliente: me coloco no lugar dele”, diz. Foi com esse direcionamento que no fim do ano convidou o estilista Eduardo Pombal para o cargo de diretor criativo. A primeira coleção é a deste outono-inverno, intitulada Ornamentos. Daniela revela que é sobre roupas capazes de embelezar a partir da relação entre moda e decoração. “Tudo que orna e combina, não apenas na escala macro e grandiosa, mas também nos pequenos detalhes e sutilezas, começando pelas estampas e texturas dos tecidos. Temos peças importantes, como o set de corset e saia lápis de tule transparente, trench coats reinterpretados, franjas e babados, vestidos ultrafemininos. Alfaiataria com rigor de qualidade e caimento. Transparência, bordados, veludos e seda. Dentro da coleção temos a linha Maison, com peças construídas com jacquard de seda importado em tiragem limitada”, descreve. Abaixo, Daniela conta como tem sido sua jornada empreendedora na indústria da moda.

 

L’ OFFICIEL Onde busca referências para a marca? 

DANIELA FAGUNDES SETUBAL Em tudo o que é belo. Eu me conecto com padrões, seja um papel de parede, um tapete, uma flor, um tecido brocado, uma combinação única de cores, uma obra de arte. Eu reúno estes elementos que me emocionam e apresento para o Eduardo Pombal, nosso diretor criativo que depura tudo isso e cria nossas coleções.

 

L’O A marca nasceu em 2022. Em que momento ela está e quais são os planos futuros?

DFS Temos a flagship da marca em São Paulo e o e-commerce. Estamos presentes em 14 multimarcas pelo Brasil; está sendo a nossa primeira experiência com o atacado. Temos total consciência do potencial de crescimento da D-Gaia no segmento de roupas de ocasião, refinada e muito feminina, o verdadeiro luxo brasileiro.

 

L’O Quais os desafios, as dores e as delícias de trabalhar com moda? 

DFS Não é uma operação simples, envolve muitos processos. Tem muitas mãos envolvidas. Não tenho a pretensão de inventar nada, mas de apresentar uma estética que coloca o vestir no centro das atenções. Poder acompanhar clientes que escolhem a nossa marca para celebrar grandes momentos é uma realização. Nosso objetivo é fazer as pessoas se sentirem bem. As roupas são muito poderosas e transformadoras.

L’O Como constrói seu estilo pessoal? 

DFS Eu gosto de me vestir. Brinco que sou a cliente número 1 da marca. Adoro peças fluidas, franjas, brilhos e brocados.

 

L’O Como é a dinâmica do seu dia a dia entre afazeres pessoais e o trabalho na marca?

DFS Tento conciliar meus momentos em casa com a família e os filhos. Mas também eu tenho minha agenda na empresa, faço reuniões com a equipe, participo dos departamentos de marketing e estilo, adoro trazer ideias, estar na loja perto dos clientes e manter o relacionamento com os parceiros da marca, para mim, esta é uma parte essencial.

 

Tags

Posts recomendados