Kate Middleton estreia como princesa e usa coroa favorita de Diana
Kate Middleton agora é a Princesa de Gales, título que pertenceu à Diana Spencer
Na noite da última terça-feira, 22/11, Kate Middleton deu um importante passo ao fazer sua estreia oficial como princesa de Gales em um grande evento diplomático. A família real recebeu Cyril Ramaphosa, o atual presidente da África do Sul, em um banquete realizado no Palácio de Buckingham, em Londres. E o que chamou atenção foi a escolha de joias de Kate para o compromisso: a tiara Lover's Knot, a favorita da princesa Diana.
A peça, que pertenceu originalmente à rainha Mary, é composta por uma fileira de diamantes e pérolas. Kate já utilizou a tiara em diversas vezes (9, para ser exato), sendo a primeira delas em 2015 em uma recepção diplomática anual oferecida pela Rainha Elizabeth II no palácio e, a última vez, em dezembro de 2019 durante festividades pré-natal.
Para acompanhar o brilho da joia histórica, Kate elegeu um elegante vestido branco com bordados brilhantes de Jenny Packham, uma de suas marcas favoritas.
Mas qual é a história da tiara Lover's Knot?
Em 1818, o então duque de Cambridge presenteou a tiara do a sua noiva, a princesa Augusta de Hesse. Anos depois, ela passou para sua própria filha, que por acaso era tia da rainha Mary. A rainha Mary admirava tanto a peça de sua tia que queria criar sua própria versão.
Com pérolas e diamantes colhidos em várias outras peças, uma nova tiara do Lover's Knot nasceu em 1913. Ela contém 38 pérolas e 19 arcos de diamante. A rainha Mary passou a estonteante atração para sua neta, a rainha Elizabeth II em 1953. Desde então, tem sido usada pela princesa Diana e sua nora, a duquesa de Cambridge.
Sempre chamando a atenção, a tiara é frequentemente tirada em fotos e escrita nas manchetes como parte do guarda-roupa da princesa de Gales. Ironicamente, ela adorava a peça, mas ela a considerava pesada e indutora de dor de cabeça e, às vezes, optava por jóias da coleção da família Spencer.