SPFW 58: Lilly Sarti celebra 18 anos de marca com desfile de inverno
Para a SPFW 58, Lilly Sarti apresentou sua nova coleção de inverno no mesmo ano em que celebra seus 18 anos de trajetória. Veja todos os detalhes!
Completando 18 anos de marca, Lilly Sarti está em um momento de olhar para sua trajetória, enaltecer valores internos, fortalecer sua história. Se na coleção passada ela havia mergulhado no closet da mãe, para o inverno 2025 desfilado no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, ela foi em busca do equilíbrio entre perfeição e imperfeição e acrescentou uma certa dose de subversão. Algo como um quase deboche, uma licença poética que afasta as fãs da grife do estereótipo de certinha, comportada.
O que conecta a diretora criativa que empresta seu nome à marca a uma de suas referências, a técnica japonesa wabi-sabi, que busca a beleza na ruptura. Lilly lançou um olhar ainda mais demorado para as referências asiáticas, trazendo o shape do quimono e sobreposições de peças para o styling, com vestidos e saias sobre calças. Mas não foi uma coleção minimalista, no puro sentido do termo. Ao contrário. Ela exercitou volumes, abriu espaço para balonê e peplum, aderiu à riqueza do jacquard exclusivo e do devorê. Há uma variedade de modelagens para as calças – desde a mais sequinha à versão bem “fashionzinha” da harém –, além da ênfase nas mangas volumosas que há tempos frequentam suas araras.
Em tempo: depois do atraso inesperado do desfile da Another Place, Lilly Sarti foi rápida em abrir a sala de desfile, acomodar os convidados e alterar maquiagem e cabelo de sete modelos que estavam na passarela anterior.