Beleza

Stella McCartney critica movimento Clean Beauty

Stella McCartney lança linha de skincare feita com ingredientes naturais, mas faz crítica ao movimento Clean Beauty

(Foto: Getty Images)
Stella McCartney

Stella McCartney acaba de lançar uma nova linha minimalista e mais sustentável de skincare, em parceria com a divisão de beleza do conglomerado LVMH. Contudo, ela considera o movimento "Clean Beauty" puro greenwashing - termo usado para descrever marcas de beleza que usam conceitos de proteção ambiental apenas como marketing, sem de fato trabalharem em processos ecologicamente corretos. “Eu entendo que as pessoas usem o termo ‘clean beauty’ pois ele traz um ideal de pureza, mas eu nunca usaria ele para descrever a minha linha", revelou. "A linguagem é muito importante, as pesquisas que nós estamos fazendo nessa linha há mais de 2 anos é real. E agora corremos o risco de ver todo esse trabalho muitas vezes diluído por causa de termos do marketing como esse", continuou.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram - @stellamccartney

Ativista pela moda sustentável e conhecida por ser uma das primeiras estilistas a trazer esse conceito ao meio fashion, Stella busca com a sua própria linha de skincare inspirar uma "consciência limpa" e uma rotina minimalista, apresentando apenas três produtos que são refiláveis e produzidos com embalagens feitas de vidro reciclado. “A verdade é que tudo que criamos tem um impacto ambiental, então a escolha que nós temos é sobre o tamanho do impacto que nós podemos e queremos permitir. É nossa responsabilidade minimizá-lo o máximo possível, e sermos sempre honestos e transparentes sobre isso com o público”, analisou.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram - @stellamccartney

Com um limpador facial, um hidratante e um sérum, a marca "Stella" visa também preencher a lacuna entre o luxo e a beleza descartável. "Eu quero fornecer algo que ainda não existe (...) Para mim, os cuidados com a pele não são superficiais, é uma necessidade", explica ela. Realista, ela compreende que a marca não poderá ser 100% orgânica e sustentável, ainda. “Você pode ter 99,7% de ingredientes naturais orgânicos, mas vai acabar tendo que usar um único ingrediente cuja versão orgânica ainda não existe”, desabafou.

Foto: Reprodução/Instagram
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