Wellness

Hospital das Clínicas mobiliza campanha na luta contra COVID-19

O maior complexo hospitalar da América Latina se prepara para uma nova era
Campanha na luta contra COVID-19
Campanha na luta contra COVID-19

Na linha de frente desta guerra silenciosa contra a COVID-19, médicos do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo criaram uma campanha para arrecadar dinheiro afim de conseguir insumos e equipamentos no combate à doença. O movimento intitulado ''Vem Pra Guerra'' mobiliza as pessoas a ajudarem desde suas casas fazendo doações pela internet, assim como traz o slogan ‘'Em casa sim, sem reação, não!’’.

1080x1080_coronawar.jpg
Foto: Divulgação

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, maior conjunto hospitalar da América Latina, vem se mobilizando desde o início da pandemia. Com um pronto atendimento organizado exclusivamente para casos suspeitos da COVID-19, o hospital suspendeu uma grande parte dos atendimentos ambulatoriais, fazendo com  que haja uma maior quantidade de pessoas para o atendimento dos doentes imediatos.

 

Reestruturando seus leitos e UTI’s em um projeto pensado exclusivamente para o momento, o Instituto Central do Hospital das Clínicas está realocando pacientes com outras doenças e tratamentos para outras unidades de saúde, assim, liberando um espaço maior para os pacientes diagnosticados com COVID-19.

Em conversa com o Jornal da USP, Beatriz Perondi, coordenadora do Comitê de Crise do Hospital das Clínicas, afirma que os 900 leitos da unidade já estão equipados e preparados, contando com contratações de profissionais de emergência e com a ajuda das doações para compra de materiais hospitalares, estes que serão essenciais para a nova demanda.

 

A iniciativa da campanha veio de um grupo de médicos residentes e tem como objetivo arrecadar 10 milhões para a compra de máscaras cirúrgicas e N95, álcool em gel, álcool 70, toucas, aventais e máquinas de raio-x portáteis. O movimento que uniu médicos e profissionais de diversas áreas através do trabalho voluntário, já conta com o apoio de nomes conhecidos, como Pedro Bial e Nando Reis.

 

 

A ajuda pode ser feita através de doações virtuais, diretamente no site (https://www.charidy.com/VEMPRAGUERRA), e o compartilhamento nas redes sociais, como das páginas oficiais no Facebook e Instagram.

Tags

Posts recomendados