Empresa americana tem bom resultado para vacina contra COVID-19
De acordo com a empresa americana de biotecnologia Moderna, os participantes do estudo que receberam a vacina contra o novo coronavírus tiveram resultados iniciais positivos. Se os futuros testes e estudos continuarem dando certo, os pesquisadores acreditam que a vacina da empresa poderá estar disponível ao público em Janeiro de 2021.
Os dados iniciais são baseados no ensaio clínico da Fase 1, que normalmente estuda um pequeno número de pessoas e se concentra em saber se uma vacina é segura e provoca uma resposta imune. A empresa Moderna, com sede em Cambridge, Massachusetts, é um das oito corporações em todo o mundo que está fazendo testes clínicos em humanos na busca por uma vacina contra o vírus.
A vacinação teste aconteceu em dezenas de participantes e mediu anticorpos em oito deles. Todos os oito desenvolveram anticorpos neutralizantes ao vírus em níveis que atingem ou excedem os observados em pessoas que se recuperaram do Covid-19.
Embora a vacina tenha tido resultados promissores no laboratório, não se sabe se protegerá as pessoas no mundo real. A empresa irá iniciar em breve os testes de Fase 2, que geralmente envolvem várias centenas de cobaias e planeja iniciar testes de larga escala, conhecidos como testes de Fase 3, em julho.