De Boston a Chicago: uma road trip dos sonhos
Com o avanço da vacinação no país, o setor do turismo internacional começa a abrir mais as suas portas para os viajantes brasileiros. Após mais de um ano de pandemia e isolamento social, muitas pessoas passaram grande parte de seu tempo planejando qual é a próxima viagem e buscam torná-la a mais memorável de todas.
Um dos países que mais recebe visitantes brasileiros é os Estados Unidos. O quarto maior país em área geográfica do mundo é repleto de destinos e paisagens incríveis, que tornam uma viagem simples em algo sensacional!
Além de tour guiado, cruzeiros e pacotes turísticos, uma modalidade que vem conquistando cada vez mais entusiastas do turismo é a road trip (ou viagem de carro). Em um país como os Estados Unidos, várias rotas podem ser traçadas – desde os lugares mais inóspitos aos mais luxuosos.
Uma rota que ainda não é tão explorada é a de Boston a Chicago. Passando por quatro estados mais ao norte do país, os turistas vão se deparar com paisagens deslumbrantes, pontos turísticos únicos e muitas possibilidades de realizar uma viagem glamourosa.
Uma road trip começa bem antes de entrar no avião e embarcar para o seu destino. Em tempos de coronavírus, é necessário atentar-se às medidas sanitárias adotadas pelo país em que se está viajando, como, por exemplo, os imunizantes aceitos, as restrições de quarentena ou a necessidade de aplicativos e vistos, como um passaporte da vacina. No caso dos Estados Unidos, é preciso passar por uma quarentena de duas semanas em outro país e fazer o teste PCR em, no máximo, 72 horas antes de embarcar.
Outro ponto importante é estar preparado em relação aos documentos necessários: o passaporte e o visto. Ambos devem estar em dia e devem ter aprovação do consulado norte-americano ainda no Brasil. Depois de estar com a documentação toda certa, é a hora de ir atrás do carro e começar a planejar a rota.
Nos Estados Unidos, qualquer viagem de carro pode se tornar mais luxuosa com a escolha do veículo. Buscando por locadoras de carro de luxo, é possível encontrar automóveis de grandes marcas, como Jaguar, Lamborghini, Mercedes e BMW, e aproveitar o seu roteiro em alto estilo e conforto.
Em um país tão grande, existem inúmeras possibilidades de rotas e distâncias. Separamos um passeio com destinos mais luxuosos e refinados para aproveitar os Estados Unidos com início em Boston, seguindo para a cidade que nunca dorme – Nova York –, conhecendo a fantástica Columbus, em Ohio, e, por fim, chegando ao destino final: Chicago.
Boston, MA
Com inúmeras opções glamourosas em terra ou água, a capital de Massachusetts possui diversas atrações turísticas interessantes. No famoso Charles River, é possível comprar passeios de iate, cruzeiros ou barcos de luxo para ver as baleias – que migram para os Estados Unidos de abril a novembro para a época de reprodução –, fazer um jantar romântico ou apenas observar a cidade com elegância.
Uma das melhores universidades do mundo e membro da Ivy League, Harvard está localizada em Cambridge, a cerca de 15 minutos de Boston. Existem tours pelo campus da universidade, com guias que contam a história da faculdade e mostram a sua riqueza e o motivo do seu prestígio mundial.
Se o seu objetivo é fazer compras, não deixe de passar por Newbury Street, uma grande estrada conhecida por ser a mais chique de Boston e que possui diversas lojas e ótimos restaurantes. Outra possibilidade é conhecer o Cassino Encore, uma nova atração construída em Everett.
Nova York, NY
Uma das cidades mais famosas do mundo é a emblemática Nova York. Conhecida como a cidade que nunca dorme, o que não falta são lugares para visitar e se encantar: parques, teatros, museus, prédios e restaurantes luxuosos e únicos.
A via central 5th Avenue possui diversas opções de lojas de grife e alta costura, além dos restaurantes mais badalados e finos da cidade. A Times Square é um dos cartões-postais de NY, sempre movimentada e cheia de atrações, luzes e cores, sendo possível entrar em contato com várias culturas ao mesmo tempo. Os musicais e as peças mais luxuosas do mundo são da incrível Broadway, responsável pelas melhores e mais caras produções teatrais da atualidade.
O Central Park é um espetáculo à parte. O ponto turístico é uma incrível área verde de 3,41 km² de área localizada dentro de Nova York. Além da possibilidade de fazer piqueniques ou apenas caminhar por toda a sua extensão, ao seu redor podemos encontrar excelentes museus, como Museu de História Natural, Metropolitan Museum of Art e Guggenheim NY.
O luxuoso edifício Empire State atrai a atenção de diversos turistas por conta de toda a sua estrutura e altura, proporcionando uma vista incrível de toda a cidade. Por fim, o principal ponto turístico de Nova York é a Estátua da Liberdade. Sendo um presente francês, o ícone novaiorquino fica em uma ilha, e, para acessá-la, é preciso fazer um passeio de barco que sai de Manhattan até a estátua. Com certeza, é um lugar imperdível de se conhecer.
Columbus, OH
Com um viés mais educativo, a capital de Ohio é repleta de atrações interessantes como museus, parques e polos de compras. Para um passeio mais acadêmico e intelectual, procure pelo Ohio Theater, um museu de ciência com foco para o público infanto-juvenil, ou pelo Columbus Museum of Art.
Columbus possui o Franklin Park Conservatory & Botanical Garden, perfeito para quem quer aproveitar um ambiente cercado pela natureza depois de passar por NY.
Em Easton Town Center, o turista poderá se divertir, com um complexo de 150 mil metros quadrados de lojas, que variam desde as mais comuns, como GAP e Apple, até as de grife, como a Louis Vuitton e a Porsche. Também existem atrações, desfiles e restaurantes para aproveitar bem o dia.
Chicago, IL
Finalizando a sua road trip, em Illinois, o turista pode fazer diversas atividades ao ar livre – desde passeios luxuosos de barco até caminhadas em parques –, como no Millennium Park, que abriga o cartão-postal da cidade: o cloud gate, mais conhecido como o feijão gigante, que é inspirado no elemento mercúrio.
Sendo uma cidade muito animada, não dá para ficar entediado em Chicago. Durante o dia ou a noite, a cidade proporciona alta gastronomia, grandes áreas verdes, bares e baladas. Estima-se que existem mais de 200 teatros e galerias artísticas e cerca de sete mil restaurantes.
Com uma belíssima arquitetura, procure por passeios de iate no rio Michigan, para apreciar a cidade enquanto aproveita a sua viagem em um barco luxuoso.