Wandinha: Algumas falas sombrias quase foram excluídas da série
Wandinha quase teve algumas falas cortadas e Netflix explica o motivo
Lançada no dia 23 de novembro, "Wandinha" continua no Top 10 da Netflix. E apesar de ter caído no gosto dos fãs da clássica série de quadrinhos de Charles Addams e até atraído novos, algumas partes do roteiro original quase tiveram que ser excluídas.
Os criadores da série, Alfred Gough e Milles Millar, revelaram que alguns executivos da Netflix acharam algumas falas com um toque de humor ácido demais e não gostaram quando a personagem interpretada por Jenna Ortega falava a palavra "matar". "Esse é o ponto principal da personagem. Perder isso ou diluir é uma traição a ela", disse Milles em uma entrevista ao portal "IndieWire". Alfred e Milles se mantiveram firmes na caracterização da personagem e disseram que a Netflix acabou sendo bem receptiva e muito solidária.
Entre os detalhes mais sombrios de Wandinha, outro que chamou a atenção, foi o fato da personagem não piscar - decisão tomada por Tim Burton, um dos co-diretores e produtores da série. "Depois de tentar fazer uma tomada sem piscar, Tim Burton ficou tão encantado com o resultado que disse a Jenna Ortega para não piscar mais ao interpretar Wandinha. Então, ela não piscou mais", disse a Netflix em seu perfil oficial no Twitter.