Michelle Yeoh vence categoria e faz história no SAG Awards
Michelle Yeoh venceu categoria de "Melhor Atriz" e chega forte para disputa do Oscar
Michelle Yeoh fez história no SAG Awards, prêmio organizado pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos. A atriz foi consagrada como a primeira asiática a ganhar a categoria de "Melhor Atriz" nesta premiação.
Em uma noite triunfal para "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", filme em que atua como protagonista e garantiu a ela também uma indicação ao Oscar, a atriz subiu ao palco e fez um discurso sobre representatividade.
"Isso não é só para mim, é para toda garotinha que se parece comigo. Obrigado por me darem um lugar à mesa, porque muitos de nós precisamos disso: ser vistos e ser ouvidos", disse em um dos momentos do discurso.
Emocionada, a atriz iniciou falando sobre as dificuldades da carreira e a importância de não desistir.
"Ganhar isso de vocês, que entendem o que é chegar aqui, cada um de vocês sabe a jornada, a montanha-russa, os altos e baixos, mas mais importante, de nunca desistir. Eu agradeço por seu amor, seu apoio", agradeceu Michelle Yeoh.
Em outro momento, ela voltou a destacar a importância da diversidade na indústria do cinema e de atores asiáticos serem vistos e estarem presentes nesses ambientes.
"Queremos ser vistos, queremos ser ouvidos. E esta noite, você nos mostrou que é possível, e eu sou grata", disse Michelle que também fez questão de agradecer também a mãe, a quem ela disse que ficaria "eternamente grata" por vê-la ganhar o prêmio.
A vitória de Michelle Yeoh no SAG Awards é um forte indicativo ao Oscar. Até então, Cate Blanchett era a favorita, pelo papel em "Tár", no entanto, com o resultado da última noite de domingo (26), a atriz de "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" volta ao páreo e pode ser a favorita da bancada da Academia. Vale lembrar, que parte dos votantes do Sindicato dos Atores também vota no Oscar.
Já em relação a disputa dos filmes, "Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" também confirmou o favoritismo. O longa foi premiado em todas as categorias que concorreu, incluindo as quatro de atuação: Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator e Melhor Atriz. O filme estrelado por Michelle Yeoh disputa 11 categorias do Oscar e já recebeu prêmios como Globo de Ouro, Critics Choice e Director Guild of America (DGA).