Por que Karlie Kloss deixou a Victoria's Secret?
Karlie Kloss disse adeus às asas da Victoria's Secret em fevereiro de 2015. Na época, o motivo oficial era o agendamento: Kloss estava estudando na NYU. Mas, na realidade, algo mais baseado em princípios estava acontecendo, e ela estava deixando a marca porque ela não achava que sua representação de mulheres correspondesse aos seus próprios valores feministas.
chKloss disse em entrevista que começou a estudar teoria feminista na Gallatin School da Universidade de Nova York, e isso a levou a deixar o que era um de seus contratos mais lucrativos na época, de acordo com a publicação.
“A razão pela qual eu decidi parar de trabalhar com a Victoria's Secret foi que eu não senti que era uma imagem que realmente refletia quem eu sou e o tipo de mensagem que eu quero mandar para jovens mulheres ao redor do mundo sobre o que significa ser lindo ”, disse. “Eu acho que foi um momento crucial em mim, entrando no meu poder como feminista, sendo capaz de fazer minhas próprias escolhas e minha própria narrativa, seja através das empresas com as quais eu escolhi trabalhar, ou através da imagem que eu coloquei para o mundo."
Quando a saída de Kloss foi anunciada, Ed Razek, diretor de marketing da Victoria's Secret, atribuiu a decisão a Kloss não ter tempo suficiente para fazer o trabalho com todo o resto. "Karlie Kloss [e] nos encontramos há alguns meses para discutir as muitas coisas que ela esperava fazer em sua vida e carreira", escreveu ele em 2015. "Enquanto conversávamos, ficou claro que ela não teria tempo para cumprir todas as coisas." Relutantemente, concordamos que ela deixaria a marca no final de seu contrato. ”Karlie é única, uma amiga muito próxima, alguém que eu realmente admiro e amo.”