Julia Roberts recebe homenagem do Museu da Academia de Cinema
Atriz Julia Roberts vai receber prêmio pelas contribuições artísticas ao longo da carreira
Não basta ter um Oscar, é preciso também ser homenageada pela Academia. Poucos são os atores e atrizes que já receberam a honraria, mas, a nossa eterna "pretty woman" não poderia ficar de fora. Julia Roberts é a próxima a entrar no hall seleto de quem tem o "Icon Award" do Museu da Academia.
O prêmio será entregue no dia 15 de outubro, na segunda edição do baile de gala anual do Museu de Cinema da Academia. Em um comunicado oficial, a diretora e presidente do museu, Jacqueline Stewart, destacou a renomada carreira da atriz e os personagens vividos por Julia. "Ao longo de sua carreira expansiva e renomada, Julia incorporou personagens icônicos e papéis memoráveis", afirmou.
Ainda segundo Jacqueline, o prêmio para Julia Roberts é uma forma de "honrar sua excelência contínua na indústria e contribuição para as artes".
Além da atriz, a lista de homenageados também inclui outros três nomes: Steve McQueen (Prêmio Vantage), Tilda Swinton (Prêmio Visionário) e Miky Lee (Prêmio Pillar).
A cerimônia deste ano será apresentada pela Rolex e contará com a presença dos co-presidentes Halle Berry, Jason Blum, Ryan Murphy e Lupita Nyong'o. Já o comitê anfitrião tem nomes como Amanda Seyfried, a atual ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante Ariana DeBose, Darren Criss, Elle Fanning, Dakota Johnson, Eddie Redmayne, Gwyneth Paltrow e Sophie Turner.
E não é à toa que Julia Roberts vai receber a honraria deste ano. Com uma carreira cinematográfica que começou no final dos anos 80, com filmes como "Mystic Pizza" e "Steel Magnolias", a atriz acumula sucessos e até o título de realeza da comédia, que ganhou ao longo dos anos.
Mas, quem lançou Julia ao estrelato foi "Pretty Woman", em 1990. O sucesso do filme abriu portas para a atriz em outras produções como "Nothing Hill", "Mona Lisa Smile", "Closer" e muitos outros títulos, incluindo o filme que deu a Julia Roberts o Oscar de Melhor Atriz nos anos 2000, "Erin Brockovich".
Por fim, além da premiação e homenagens, o evento visa a angariar fundos para as iniciativas de acesso, educação e programação do Museu. Em 2021 foram arrecadados mais de US$ 11 milhões e a meta deste ano é superar o valor.