Huma Abedin: quem é a nova namorada de Bradley Cooper?
Apontada como nova namorada do ator, Huma Abedin fez carreira na política e foi apresentada a Cooper por Anna Wintour
O amor está no ar para Bradley Cooper. Fontes afirmam que o ator e diretor está apaixonado (e namorando) Huma Abedin, a assessora política de Hillary Clinton. Mas, como um nome fora dos grandes holofotes hollywoodianos, há muita curiosidade em volta da nova amada de Cooper. Afinal, quem é Huma Abedin?
Para começar, é preciso relembrar como tudo começou. No último Met Gala, tanto Cooper quanto Huma estiveram presentes no maior evento da moda. Segundo uma fonte do site Page Six, quem teria apresentado o casal foi a própria chefe da Vogue, Anna Wintour. E parece que daí eles não pararam mais de se ver.
Certamente, Huma não deixou só uma marca na cena da alfaiataria, ou na política, mas também no coração de Bradley Cooper.
A L'Officiel separou algumas curiosidades sobre a nova namorada do astro. Confira:
Arábia Saudita
Huma Abedin nasceu em Michigan, nos Estados Unidos, mas cresceu na Arábia Saudita. Os pais dela emigraram da Índia para o Paquistão, e em seguida para o país americano. Segundo a própria, essa mudança fez da vida dela algo multicultural, que moldou sua identidade como uma mulher muçulmana e americana, além de indiana e paquistanesa.
Carreira na política
Talvez a parte mais conhecida sobre ela, já que, por mais de 25 anos, ela serviu como assessora de Hilary Clinton. A carreira de Huma foi construída na política, começando em 1996 quando entrou na Casa Branca como estagiária no gabinete da primeira-dama. Foi lá que ela iniciou a carreira no serviço público e na política nacional americana.
Desde então, Huma tem sido a guardiã confiável de detalhes, ótica e logística de Clinton, escalando em hierarquia de funções ao longo dos anos. Por exemplo, após quatro anos de estágio, Huma foi nomeada conselheira sênior do senador Clinton no Senado dos Estados Unidos. Logo depois, ela foi chefe de gabinete itinerante para a campanha presidencial de Clinton em 2008.
Huma Abedin também já atuou como vice-chefe de gabinete do Departamento de Estado dos EUA em 2009 e, posteriormente, foi vice-presidente do escritório de Hillary em 2016. Hoje ela atua como chefe de gabinete de Clinton.
Casada com ex-deputado
A primeira vez que Huma Abedin entrou para os holofotes foi após ganhar as manchetes americanas em uma polêmica envolvendo o ex-congressista e ex-marido, o democrata Anthony Weiner.
Com apenas 1 ano de casamento, enquanto ela estava grávida, Weiner se envolveu em um escândalo de “sexting”. A polêmica foi tão grande que resultou na renúncia dele ao Congresso e na separação do ex-casal.
Escreveu um livro sobre a vida dela
Em novembro de 2012, Huma lançou "Both/And: A Life in Many Worlds", um livro de memórias sobre a vida dela. O material detalha, inclusive, os escândalos sexuais do ex-marido e a controvérsia que afetou a campanha presidencial de Clinton em 2016.
Com 500 páginas, o livro narra em sua maioria a infância de Huma em Kalamazoo, Michigan e até a criação na Arábia Saudita.
Mãe de Jordan
Assim como Bradley Cooper, Huma também tem um filho fruto do ex-relacionamento. Em dezembro de 2011, ela deu à luz ao pequeno Jordan Zain Weiner. A guarda da criança é compartilhada com o ex-marido.
Amiga (e cupido) Anna Wintour
Para encerrar, talvez você esteja se perguntando como é que Huma e Anna Wintour se conheceram. E é preciso dizer: a diretora da Vogue tem um papel especial na vida da namorada de Cooper. As duas construíram a amizade ao longo dos anos. Em 2016, Huma revelou que Wintour a ajudou durante o período difícil.
"[Ela dizia] 'Vamos ao cinema para um filme aleatório e vamos comer'", lembrou Abedin sobre Wintour. "E só de sair e estar com ela, eu me senti meio normal e amada.", disse ao site The Cut.