Pop culture

George Clooney e Ellen Degeneres boicotam rede famosa de hotéis

Nova lei anti-gay aprovada em Brunei gera revolta de alguns integrantes de Hollywood, dentre eles George Clooney e Ellen Degeneres

George Clooney e Amal Clooney
George Clooney e Amal Clooney

Na última semana, foi aprovada uma lei que permite a morte por apedrejamento por sexo gay e adultério em Brunei, no sudeste asiático. A notícia foi mal vista pelo mundo afora, e grandes nomes do showbiz resolveram se unir e criar uma campanha para boicotar os 9 hotéis do líder do país, Hassanal Bolkiah. Entre esses astros estão George Clooney, Ellen Degeneres e Elton John.

 

Príncipe Charles
Príncipe Charles e Hassanal Bolkiah, sultão do Brunei, em 2017 (Foto: Getty Images)

Os estabelecimentos que serão boicotados são da Dorchester Collection, propriedade da Agência de Investimentos de Brunei. Entre eles estão grandes nomes da hotelaria, que costumam ser os points favoritos das celebridades, entre eles estão o Beverly Hills Hotel, o Hotel Bel-Air e o Hôtel Plaza Athénée.

 

Em entrevista para a Deadline, Clooney conta “vamos ser claros, cada vez que nos hospedamos, fazemos reuniões ou jantamos em qualquer um desses nove hotéis, estamos colocando dinheiro diretamente nos bolsos de homens que escolhem apedrejar e matar seus próprios cidadãos por serem gays ou acusados ​​de assassinato”.

 

Esta não é a primeira vez que as celebridades organizaram um boicote às propriedades de Dorchester, Clooney conta "Alguns anos atrás, dois desses hotéis em Los Angeles, The Bel-Air e The Beverly Hills Hotel, foram boicotados por muitos de nós pelo tratamento que Brunei faz à comunidade gay".

 

Em sua conta no Twitter, o cantor Elton John conta “Nós devemos enviar uma mensagem, do jeito que nós podemos, de que esse tratamento é inaceitável. Esse é o motivo pelo qual David (seu marido) e eu nos recusamos há um bom tempo a ir a esses hotéis e iremos continuar a fazê-lo”.

 

Além da morte por adultério e sexo gay, o país possui outras leis intensas. A penalidade por roubo, por exemplo, é a amputação dos membros.

O grupo já emitiu um comunicado afirmando que inclusão, diversidade e igualdade são os fundamentos do Dorchester Collection. Segundo o anúncio, "nós não toleramos nenhuma forma de discriminação, nunca o fizemos e nunca faremos. Entendemos a raiva e frustação das pessoas mas isso é um assunto político e religioso que não acreditamos que deva ser relacionado aos nossos hoteis e nossos 3.630 empregados".

 
Dorchester
George Clooney e Amal Clooney
(Foto: Getty Images)
George Clooney e Amal Clooney
(Foto: Getty Images)
 
 

Tags

Posts recomendados