Pop culture

Dakota Johnson não recebeu apoio dos pais para ser atriz

Filha de Don Johnson e Melanie Griffith, os pais de Dakota tinham outros desejos para futuro da filha 

head person face smile dimples adult female woman portrait lipstick
Dakota Johnson (Foto: Getty Images)

Dakota Johnson carrega o legado dos pais em Hollywood. Filha de Don Johnson, conhecido por papéis de sucesso em séries de TV como "Miami Vice" e "Nash Bridges"; e de Melanie Griffith, que ganhou fama ao aparecer em filmes como "Working Girl" e "Body Double", a filha do casal vem construindo o próprio nome na indústria. No entanto, nem sempre os pais apoiaram essa decisão. 

Dakota Johnson (Foto: Getty Images)

Em uma entrevista concedida em julho de 2022 para o Daily Mail, Dakota revelou que sempre desejou atuar, mas não recebeu o apoio dos pais. Apesar da influência da família, Johnson e Griffith desejavam que a filha vivesse uma vida normal, fora dos holofotes. 

"Eu não sabia de nada diferente", disse ela. "Eu pensei, isso é exatamente o que minha família faz", disse Dakota ao falar sobre o desejo de atuar logo após terminar o ensino médio. 

Dakota Johnson

Dakota relembra que quando contou aos pais sobre a decisão de se tornar atriz, eles a "desencorajaram" a ingressar na indústria. Mas, ela já tinha feito a escolha e nada poderia fazê-la mudar de ideia. 

"Eu mal podia esperar porque cresci no set. Meus pais sempre trabalharam com artistas incríveis e eu simplesmente adorei", disse ela. "Eu queria tanto fazer parte disso", relembrou na entrevista. 

Dakota e Don Johnson (Foto: Getty Images)

E Dakota parece não ter errado quanto a sua decisão. No final do ensino médio, a atriz já tinha planejado todos os passos para alcançar o que desejava. Em uma entrevista concedida por Don Johnson ao "Late Night With Seth Meyers", em 2021, ele contou que há uma regra na família. 

"Temos uma regra na família que, você sabe, se você permanecer na escola, poderá permanecer na folha de pagamento", disse. 

Dakota Johnson (Foto: Getty Images)

E ao questionar a filha sobre faculdade, ela respondeu: 

"'Então, você quer visitar algumas faculdades?' Ou algo assim. E ela disse, 'Oh, não. Eu não vou para a faculdade'", contou o pai de Dakota.

Quando ele perguntou como ela iria se sustentar, Dakota respondeu dizendo para ele não se preocupar, porque tinha "tudo planejado". Três semanas depois a atriz conseguiu um papel no filme "A Rede Social", de David Fincher, e começava ali uma carreira de sucesso. 

Melanie Griffith e Dakota Johnson (Foto: Getty Images)

Desde então, Dakota Johnson já estrelou a franquia "Cinquenta Tons de Cinza", e filmes como "How To be Single", "Suspiria", "The Lost Daughter" e, em breve, deve se juntar ao universo do "Homem-Aranha", da Sony, interpretando a personagem "Madame Web". 

Dakota Johnson (Foto: Getty Images)

Influência de Antonio Bandeiras 

O que poucos sabem, é que além dos pais, Dakota também teve um padrasto famoso. Em 1996, Melanie se casou com Antonio Banderas, após se divorciar de Don Johnson. O casal ficou junto por quase 20 anos e se divorciaram em 2015.

Esse tempo foi suficiente para estabelecer uma relação forte entre Dakota e Banderas, assim como uma influência do ator na jovem atriz. Ela o considera um "pai bônus".

 

Em 2019, ela foi responsável por entregar o prêmio de melhor ator no Hollywood Film Awards à Antonio Banderas, onde o chamou de "uma das pessoas mais influentes" de sua vida.

"Quando eu tinha seis anos, minha mãe se casou com um homem que trouxe uma luz incrivelmente brilhante e todo um novo mundo de criatividade e cultura, além de uma irmãzinha incrivelmente mágica para nossa família", disse ela, emocionada, durante a premiação.

Dakota Johnson (Foto: Getty Images)

"Meu padrasto, Antonio Banderas, entrou em nossas vidas. Ele era tão vibrante e tão divertido e tão engraçado e seu inglês era abstrato e achamos absolutamente incrível. Ele amava minha mãe e meus irmãos, e eu de forma tão grande, tão ferozmente e tão alto, que mudaria todas as nossas vidas juntos."

Dakota Johnson (Foto: Getty Images)

Após o divórcio, Melanie e Banderas continuaram convivendo juntos. Pais de Stella del Carmen Banderas Griffith, o ator chegou a afirmar que vai amar a mãe de Dakota para sempre. 

“Amo-a e vou amá-la até ao dia em que morrer. É a minha família", disse à People. 

Quanto a Dakota, os dois seguem se vendo até hoje. A atriz chegou a atuar no filme "Loucos do Alabama", de 1999,  quando tinha 10 anos. Antonio Banderas dirigiu o filme. Até hoje, os dois mantém uma relação de 'pai e filha'. 

Tags

Posts recomendados