Pop culture

Ana Furtado é criticada após provocar Argentina no Oscar

Ana Furtado provocou a Argentina durante transmissão do Oscar para o público brasileiro

adult female person woman face head smile male man blonde
Ana Furtado e Selton Mello | Instagram @aanafurtado

Ana Furtado tem recebido diversas críticas após fazer uma brincadeira indelicada durante a transmissão do Oscar no último domingo (2). A apresentadora, que estava entrevistando os famosos que passavam pelo tapete vermelho, deixou o ator Selton Mello constrangido com uma fala provocante ao público da Argentina. 

 

Quando falou na entrevista sobre as chances do filme Ainda Estou Aqui receber uma estatueta na premiação, Ana disparou “chupa, Argentina”, criando um climão durante a transmissão. "Desnecessário e deselegante. Viva também o extraordinário cinema dos hermanos argentinos", disparou o jornalista Xico Sá nas redes sociais. 

 

Ana foi responsável por fazer a cobertura do tapete vermelho do evento para a TNT. Durante a entrevista, Selton falou: "Os olhos para o cinema brasileiro. Todo mundo agora interessado no nosso cinema, querendo ver o que mais a gente tem. A gente tem muito para oferecer. Esse filme já é vitorioso. Se a gente ganhar Oscar, maravilhoso. Não ganhou Oscar? Maravilhoso", valorizou Mello.

 

"Chupa, Argentina!", afirmou Ana Furtado, dando risada. "Vamos ver, vamos ver", soltou o ator, sem graça. "Ontem estava falando da rivalidade Brasil e Argentina", tentou explicar a mulher de J.B. de Oliveira, o Boninho.

  

"A Argentina tem dois [Oscars] de melhor filme internacional, a gente não tem nenhum. Como assim?", comentou Selton Mello. "Eles estão torcendo para a gente, os argentinos", afirmou Caroline Ribeiro, tentando contornar o climão. "Acho que sim. São amigos, somos hermanos", concordou o ator. 

  

A atitude de Ana foi mal recebida nas redes sociais: "Que desnecessário a Ana Furtado gritando 'chupa, Argentina' na transmissão do Oscar! Ainda mais considerando o atual momento em que o cinema argentino tem sido atacado por um governo de extrema-direita. Não gosto de falar mal, mas esse comentário foi muito sem-noção!", reclamou a página Cinema Argentino no X.

 

"Que vergonha, Ana Furtado. Desnecessário o chupa, Argentina. E o Selton jogando na cara que a Argentina tem dois Oscars. Respeito é bom, e o Brasil gosta", comentou uma internauta. "Senti dor física vendo isso. A Ana Furtado sabe que já foi criticada no Globo de Ouro, poderia ter pesquisado um pouquinho. A cortada do Selton Mello foi imediata de quem entende", afirmou outra.

 

Marcelo Rubens Paiva se pronuncia

Em suas redes sociais, Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui e filho de Rubens Paiva – interpretado por Selton Mello no longa – fez uma dura crítica à Anna: “Totalmente sem noção. Desnecessário. Nada a ver. Ela ignora nossas parcerias e admiração mútua. Desconsiderem… Viva o cinema argentino!”. 

Tags

Posts recomendados