Os acessórios podem ser considerados os elementos fundamentais na construção de um look, e os motivos são muitos. Eles são pequenos, fáceis de acomodar e extremamente versáteis, pois mudam num piscar de olhos o conceito de uma produção.
Um colar de efeito, uma bolsa diferente, um sapato de parar o trânsito e aquele look ‘simples’ com cara de dia a dia pode se tornar numa bela produção de balada. Vamos aprender agora algumas dicas simples que vão fazer os seus acessórios durarem por muitas e muitas estações.
#1 Não adianta ter muitas opções se você nunca encontra aquele brinco maravilhoso na hora que quer usar. Por isso, é importante manter uma organização nos acessórios, separando por categorias e dentro de uma ordem que facilite sua rotina, assim terá sempre à mão as peças que deseja para dar aquele up na produção. Você pode usar ganchos para pendurar colares na porta o armário, caixas para acomodar pulseiras...
#2 Uma boa dica é usar caixas organizadoras para separar os acessórios por banhos. Os dourados de um lado, os prateados do outro, e assim por diante. Além de preservar as propriedades do banho da peça, essa pratica evita riscos, e torna mais dinâmica a escolha do acessório, fazendo com que perca menos tempo na hora de escolhê-lo.
#3 Para preservar os seus acessórios, especialmente os de metais, uma boa dica é aplicar esmalte incolor em toda a peça, formando assim uma camada protetora que vai aumentar a sua vida útil. Você pode também utilizar peças de feltro (tecido) por toda a superfície da gaveta ou caixa que vai usar pra guardar as peças, evitando que o atrito possa causar danos ao material.
#4 Materiais como couro e camurça, por exemplo, são extremamente sensíveis ao calor excessivo, a produtos químicos e a umidade. Evite o uso de perfumes ou loções corporais diretamente na peça. No caso das bolsas, mantenha sempre o hábito de limpá-las com produtos específicos após o uso, evitando que a sujeira ou água danifique definitivamente a peça. É sempre bom manter bolsas em locais frescos e arejados, pois o couro precisa “respirar”.