L’OFFICIEL abre nova turma do curso de jornalismo de moda
O curso será ministrado pela diretora editorial da L’Officiel feminina, Silvana Holzmeister
L’Officiel volta a oferecer o curso de Jornalismo de Moda: Digital e Impresso em parceria com a faculdade Belas Artes. Desta vez, as aulas serão remotas, ampliando o leque para participação de alunos de fora de São Paulo.
O curso será ministrado pela diretora editorial da L’Officiel feminina, Silvana Holzmeister, que também é autora dos livros O estranho na moda – a imagem dos anos 90 e Styling – guia básico e possui vasta experiência cobrindo desfiles nas semanas de moda de Paris, Nova York, Milão e São Paulo. Mestre em Cultura, Arte e Moda, a jornalista faz parte do corpo docente regular da Belas Artes.
Jornalismo de Moda: Digital e Impresso inclui conteúdo teórico e prático, levando o aluno a uma verdadeira imersão no universo do jornalismo de moda, além de incentivar o desenvolvimento da percepção da importância cultural para uma atuação mais profunda. O currículo foi elaborado para propor uma interessante experiência de aprendizagem para pessoas interessadas em aprimorar os conhecimentos em jornalismo de moda digital e impresso em revista. E, ainda, aprofundar o entendimento da conexão entre moda e sociedade e cobertura de desfiles.
Em pauta estarão temas como produção de texto para a plataforma digital e para o impresso, diferença entre notícia e reportagem, resenhas de desfiles, estrutura do texto jornalístico e conexão entre moda e sociedade contemporânea.
Carga horária: 18 horas/aula
Datas do curso: 28, 29 e 30/05 e 04, 05 e 06/06
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Aulas remotas
Link para o curso:
https://loja.belasartes.br/cursos/jornalismo-de-moda-digital-e-impresso/
O curso está com cupom de 20% de desconto.