Dia do irmão: conheça 7 irmãos que se uniram no universo da moda
Hoje é Dia do Irmão! Comemore da melhor forma inspirando-se nos 7 irmãos que se uniram para trabalhar no universo da moda
Hoje (05/09) é comemorado o Dia do Irmão e para esta data se destaca e homenageia a relação daqueles que compartilham a mesma vivência familiar. E muitas vezes vai além do núcleo pessoal, se estendendo também para o universo dos negócios, principalmente no setor da moda.
Pensando nisso, separamos 7 histórias de irmãos que se uniram e prosperaram trabalhando juntos. Inspire-se e confira!
Bianca e Fernanda Inglesis – Inglesis
Fruto do blog de lifestyle Superfluous, criado em 2012, a Inglesis nasceu a partir da parceria das irmãs Bianca e Fernanda Inglesis. E logo tornou-se uma e-commerce de acessórios e expandiu seu portfólio para as icônicas camisetas Superfluous.
Desde então, as irmãs vem dando grandes passos, como em 2022 em que a dupla viu a necessidade de passar por um processo de rebranding, a fim de marcar um novo momento para reforçar ainda mais seus resultados positivos. Assim, a label ganhou o sobrenome das irmãs para reforçar este novo capítulo.
Ana Carolina e Ana Cecília Navarro – Dra. Cherie
A Dra. Cherie nasceu a partir de uma grande paixão de Ana Cecília Navarro, em novembro de 2014. Apesar de ser formada em Odontologia, Cici sentiu a necessidade de vestir peças mais fashion para trabalhar, além de detalhes femininos que pudessem valorizar sua beleza e estilo.
Então sua paixão pela moda a motivou a desenhar e mandar para a confecção seus próprios modelos de jaleco, o que deu certo e acabou despertando a atenção de suas colegas. Foi aí que sua irmã, Ana Carolina Navarro, entrou no negócio como peça fundamental da criação e marketing de Dra. Cherie. E desde então a marca tem se consolidado no mercado como a maior marca de jalecos de luxo do país.
Rubens, Vanessa e Fábio Martinez – Santa Lolla
A Santa Lolla, fundada pelos irmãos Rubens, Vanessa e Fábio, completa 20 anos no mercado em 2024, e é uma das referências de moda em calçados no Brasil. A marca conta com uma equipe que apura e mapeia novos movimentos do cenário fashion, desenvolvendo coleções por anos com mais de sete mil itens e novos produtos para abastecer as lojas físicas em todo o país e no e-commerce.
Gabriela e Felipe Silvarolli Korall – Corello
Fundada há 60 anos por Antônio Silvarolli, a Corello é uma marca familiar referência no mercado nacional de sapatos e acessórios. Atualmente representa a forte união entre os irmãos Gabriela e Felipe Silvarolli. Representando a quarta geração à frente da marca, juntos assumem os cargos de Diretora de Marketing e Comercial e Diretor de Operações. Além de trazerem um olhar moderno para a marca ao mesmo tempo em que mantém a tradição e preservam o legado.
Daniela e Gabriela Falcão – Nordestesse
Daniela e Gabriela Falcão fundaram a Nordestesse com o propósito de amplificar as vozes de criativos da moda, design, artes e gastronomia do Nordeste. Conectando-os não apenas com formadores de opinião, mas também com grandes empresas, instituições governamentais e consumidores de todo o Brasil. Valorizando e promovendo talentos nordestinos, reunindo mais de 300 marcas, designers, chefs e artesãos dos nove estados do Nordeste.
Carolina e Sabrina Yoo – Amissima
Carolina Yoo é formada pela Parsons School of Design de New York e ocupa o cargo de diretora criativa da marca. Já Sabrina Yoo ocupa a coordenação do e-commerce e ações com influenciadores digitais. E herdando a veia empreendedora e fashionista da mãe, as irmãs estão à frente dos projetos de influência digital e desenvolvimento de coleções da Amissima seguindo o legado e união.
Carol Porto e Ciccy Halpern - Mixed
Fundada em São Paulo por Riccy de Souza Aranha, em 1990, a Mixed atua no segmento fashion de luxo e veste mulheres contemporâneas e sofisticadas em todos os seus momentos. Uma marca familiar, a Mixed é das irmãs Carol Porto e Ciccy Halpern, as filhas de Riccy, e responsáveis pelo estilo e criação de marketing da marca.