Chanel Cruise 20/21 te leva a uma viagem digital pelo Mediterrâneo
Em uma celebração à allure livre e descontraída, peças da Chanel inspiradas em cenas das Rivieras Francesas e Italianas se fundem em uma imersão de sentimentos
Em meio a momentos tão intensos, a Chanel se adapta a esta nova era! Através de uma viagem entre costuras, a apresentação da coleção Cruise 2020/21, que aconteceria em maio, em Capri, evoluiu para um novo formato e foi apresentada digitalmente nesta segunda-feira (8).
Reafirmando seu compromisso com a Fédération Française de la Haute Couture et de la Mode e também com seus parceiros, fornecedores, fabricantes e artesãos – esses que empregam milhares e milhares de pessoas e que perderam um grande número de pedidos devido ao lockdown - maneiras alternativas de manter o espetáculo foram pensadas.
Diferente da ideia original de Virginie Viard, diretora criativa da Maison, a coleção se transformou em uma jornada pelo mediterrâneo e ganhou o nome ‘Balade en Méditerranée’.
“Tivemos que nos adaptar! Não apenas decidimos usar tecidos que nós já tínhamos, mas a coleção em geral evoluiu para uma viagem pelo Mediterrâneo… As ilhas, o perfume do eucalipto, os tons rosados das buganvílias, e um fascínio livre e descontraído, inspirado nas atrizes lendárias da década de 1960, quando passavam férias na Riviera Italiana e Francesa.'' conta a designer.
Esta coleção foi concebida para viajar leve com um guarda-roupa que pode ser transportado em uma pequena mala com rodas, uma carteira e uma bolsa bordada. Algumas peças de uso múltiplo, fáceis de usar e que combinam perfeitamente, podem até ser transformadas: saias longas se tornam vestidos sem alças quando puxadas, jaquetas longas em chiffon preto podem ser usadas durante o dia em um biquíni triangular, ou à noite com uma blusa de gola bordada e jeans.
Os vestidos em lamê transparente fino são acoplados a jaquetas que podem ser desamarradas e deslizadas sobre um par de shorts de crepe, enquanto vestidos e saias envolventes liberam movimento. O rosa buganvília ilumina ternos em couro tão flexíveis quanto uma segunda pele e, também, em tweed sem forro, com muito mais fluidez.
Trazendo pura nostalgia, a coleção já está disponível em todas as plataformas digitais da CHANEL.