Moda

Amal Clooney prova que é fã de moda vintage

Advogada Amal Clooney aposta em modelos vintage tanto no tapete vermelho quanto em reuniões de trabalho

Amal Clooney (Foto: Getty Images)
Amal Clooney (Foto: Getty Images)

Amal Clooney tem conquistado aos poucos seu espaço e identidade no mundo da moda. A prova são as últimas escolhas da advogada, como o vestido personalizado 16Arlington ou um mini vestido de lantejoulas assinado por Ermanno Scervino. Mas, o que tem chamado atenção nas composições de Amal são as peças em estilo vintage. 

Apesar do "boom" do vintage como tendência nos últimos anos, Amal Clooney pode ser considerada quase uma pioneira nesse retorno, já que, desde 2016, ela é vista circulando com peças nesse estilo. Por exemplo, durante o Festival de Cinema de Berlim em 2016, quando usou um vestido Yves Saint Laurent de 1981. O modelo preto, todo de lantejoulas, tem detalhes de tule, o que criava volume. O cinto marcando a cintura deu o toque final. Um clássico elegante e delicado. 

Amal Clooney

Já em 2019, Amal foi vista usando um vestido Louis Scherrer por Stephane Rolland durante um jantar do Prince's Trust, no Palácio de Buckingham. O modelo branco, com recortes e capa até os pés é proveniente de William Vintage, sob o comando de Marie  Blanchet, que administra atualmente a Mon Vintage. 

Ou que tal a coleção de casacos dos anos 60 da advogada? Grifes como Balenciaga e Courrèges com certeza fazem parte do guarda-roupa dela. Em fevereiro de 2017, ela desfilou pelas ruas de Paris com um vestido de época para combinar com o casaco proveniente de William Vintage. O resultado foi um visual totalmente composto, perfeito para os dias frios. 

Amal Clooney e George Clooney

E nos tapetes vermelhos, Amal Clooney sabe bem como roubar os flashes e holofotes. Durante a premiére de "Suburbicon", em outubro de 2017, a advogada apostou em um longo vestido estampado da coleção primavera/verão 2007 de Bill Blass. Todo em azul e branco, o corte e a escolha do tecido criavam ondas por onde Amal passava. Leveza, volume e movimento, com um toque de elegância. 

Para fechar, que tal um terninho tradicional? Como advogada de direitos humanos, Amal Clooney tem muitos compromissos formais, mas nem por isso ela deixa de se divertir com os modelos vintage. Em abril deste ano, ela foi flagrada em Nova York a caminho de uma reunião nas Nações Unidas. O look? Um terninho preto de bolinhas laranjas assinado por Christian Dior. Moderno e, ainda assim, clássico, provando mais uma vez não só a visão de moda de Amal Clooney, mas a versatilidade desse universo. 

Amal Clooney

Com um guarda-roupa desses, é impossível não querer ver as próximas escolhas. Por aqui, vamos ficar de olho em Amal Clooney e toda a beleza e elegância da moda vintage.

Amal Clooney

Tags

Posts recomendados