Hommes

ZEGNA mostra a preparação de Alessandro Nivola para o Oscar

Get ready with... HIM! ZEGNA lança um curta-metragem que mostra os backstages da preparação do ator Alessandro Nivola para a noite de Oscar. 

formal wear suit blazer coat jacket tie person sitting adult man
Fotos: Divulgação

Na noite do Oscar, Alessandro Nivola se preparava em seu quarto de hotel em Hollywood para o evento que acabaria por marcar um capítulo importante em sua carreira. Em um curta-metragem dirigido por Boramy Viguier e produzido pela ZEGNA, o ator ítalo-americano foi capturado em um momento íntimo de preparação, onde a tensão física e emocional se uniam antes da grande noite.

O projeto mais recente de Alessandro, O Brutalista, dirigido por Brady Corbet, estava concorrendo à categoria de Melhor Filme. O épico drama, que narra a trajetória de um arquiteto visionário em um período de transformação pessoal e identidade na América do pós-guerra, tem fortes paralelos com a história familiar de Alessandro. O filme, que explora temas de legado e mudança, remete à vida de seu avô, Costantino Nivola, pedreiro e escultor talentoso que, junto de sua esposa Ruth, deixou a Itália para se estabelecer em Nova York, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial.

Fotos: Divulgação

Durante o período de preparação antes do evento, Alessandro construiu uma torre de Kapla em seu quarto. Esse ato simples, porém carregado de simbolismo, foi uma forma de refletir sobre suas memórias mais profundas. Seus avós fizeram parte da comunidade artística de Long Island, convivendo com artistas renomados como Jackson Pollock, Mark Rothko e Willem de Kooning. Costantino também teve uma amizade próxima com Le Corbusier, pioneiro do brutalismo, que passou um verão com os avós de Alessandro e deixou uma marca duradoura na casa da família com seus afrescos.

Fotos: Divulgação

Enquanto montava cada peça, Alessandro rememorava o tempo, a habilidade e a paciência necessários para criar algo grandioso, seja uma obra de arte, um edifício ou um legado familiar. Para ele, escultura, arquitetura e alfaiataria compartilham um fio condutor: a escala, o trabalho artesanal e a precisão, todos elementos essenciais para transformar algo simples em algo extraordinário.

Fotos: Divulgação

A noite, quando subiu ao palco para o grande evento, Alessandro estava vestido com um smoking preto de lã feito sob medida pela ZEGNA. Para ele, o ato de vestir uma peça tão refinada era um reflexo do significado de ser "Made in Italy".

“Percebo que a escultura, a arquitetura e a alfaiataria compartilham um fio condutor: trata-se de escala, trabalho artesanal e precisão. De concretizar algo que é maior do que a soma de suas partes, sem concessões”, afirmou, como se a escolha do traje fosse também um tributo à sua história pessoal e à sua herança artística. 

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
Advertisement
To The Academy - Alessandro Nivola

Tags

Posts recomendados