SPFW N57: Maurício Duarte desfila sua nova coleção
Nome em ascensão, Maurício Duarte apresenta sua nova coleção no SPFW N57 entre fibras rústicas, assimetria, materiais naturais e muita fluidez.
Natural de Manaus, Maurício Duarte é o primeiro estilista indígena a desfilar no SPFW. De sua vivência – faz parte do povo Kaixana –, tira combustível para falar com propriedade sobre povos originários e materiais trabalhados manualmente por elas. Soma-se a isso a formação em estilismo pela Santa Marcelina e o fato de morar em São Paulo. São influências que desenham com suavidade seu trabalho.
Estão lá as fibras rústicas e, também, a modelagem elaborada e cool em peças deslocadas do corpo, marcadas por pregas e dobraduras assimétricas. Nesta temporada, Maurício contou com a parceria com o design de acessórios Carlos Penna para incorporar joias de prata em peças feitas em tecido leve e, também, sutiãs em palha e prata.
Do pirarucu, peixe encontrado nos rios da Amazônia, a dupla reaproveitou as imensas escamas, que viraram brincos, headpiece e joias usadas nas pontas dos dedos. As escamas também decoraram tamancos.
Maurício estreou na semana de moda em 2022 e é nome em ascensão. A bela e equilibrada coleção de hoje reafirma seu talento.