Shop Ginger comemora 3 anos com desfile no Rio de Janeiro
Feita majoritoriamente por produtores e matérias-primas nacionais, Shop Ginger apresenta nova coleção na capital carioca. Confira todos os detalhes!
Nascida no meio da pandemia, a Shop Ginger completou três anos com um primeiro desfile no Rio de Janeiro e carga de vantagens na mala: uma dose boa de engajamento, muito por conta da sua fundadora — a atriz Marina Ruy Barbosa — mas também pela esperteza em lidar com o varejo atual, como uma marca 100% online, feita majoritoriamente por produtores e matérias-primas nacionais.
A apresentação marcou, além do aniversário, a presença de Douglas Almeida, estilista com passagens de respeito por casas como Coven e Maria Bonita que assumiu a direção criativa da marca — e ajudou a solidificar o peso da moda por ali. Essa nova fase, amadurecida, aparece na passarela com cartela de cores que remete a elementos da biodiversidade brasileira e fazeres que abraçam os ideais da alfaiataria — inclusive nas propostas mais básicas.
Os retorcidos dos tricôs, os plissados transparentes e os decotes se aplicam na sensualidade enquanto o vinil dublado com cetim, recortado a laser, que se abre feito colmeia, marca bem que a Ginger está empolgada em experimentar novas possibilidades. Para quem achava que esta seria apenas mais uma marca de moda feita por celebridade, como tantas, os caminhos se colocam bem mais interessantes.