Prada Outono/Inverno 2024: Um mundo de memórias
Através de fragmentos de história, a Prada apresenta sua coleção em Milão de maneira poética. Confira todos os detalhes!
A coleção outono/inverno 2024 Prada de Miuccia Prada e Raf Simons incorpora a moda com fragmentos de histórias, numa exploração de noções de beleza, de um mundo contemporâneo formado por memórias de uma maneira bem poética. Peças do vestuário contemporâneo, como jaquetas de motociclista, blazers, jaquetas bomber e malhas são moldadas por elementos retirados da história. O conceito de fragmentos do passado é literalmente refletido através de elementos costurados, pedaços de tecidos esculpidos ao redor do corpo, outros retirados para expor as camadas internas. As saias formam uma fachada de tecido em contrastes de delicadeza e resistência, seda frágil colocada contra alfaiataria de lã sem ruídos.
Masculino e feminino em total sinergia e equilíbrio, como em uma metáfora e também radiografia do trabalho a quatro mãos de Miuccia e Raf. Austeridade e suavidade. Sopro de militarismo versus boudoir, rua versus intimidade. Lindas as composições finalizadas pela barra bordada da combinação. A silhueta é estreita, atenuada pela fluidez da seda. Os materiais tradicionalmente masculinos são incorporados no feminino, e o que poderia parecer mais do mesmo, no caso de laços e babados, ganha protagonismo. Entre os acessórios, destaque para as alças em formato de cinto largo com fivela quadrada, mais uma vez brincando com masculino e feminino.