PFW: O brasileiro Vitor Zerbinato apresenta nova coleção em Paris
Para a temporada de verão 25 da PFW, o estilista brasileiro Vitor Zerbinato apresentou sua nova coleção com muitas referências e inspirações!
Não é fácil para um estilista brasileiro encarar o desafio de fazer um desfile internacional. Além dos custos altos, há a logística de deslocamento de roupas e organização de equipe local entre muitos outros detalhes. O estilista Vitor Zerbinato encarou essa tarefa complexa, em Paris, pela segunda vez este ano, tendo como locação a Maison de l’Amerique Latine, fundada em 1946 pelo General de Gaulle, na esteira da Resistência durante a Segunda Guerra Mundial.
Para o show, Vitor contou com o apoio da @corello, que também assinou os calçados. A coleção, intitulada Bons Ventos, tratou de reforçar o segmento festa, que é forte no ateliê do estilista, mas também abriu espaço para um prêt-à-porter de luxo construído a partir de uma alfaiataria afiada, outro ponto forte da marca homônima e que merece ganhar espaço em seu portfólio. “Quis fazer uma coleção fresca, tanto no sentido de leveza da própria roupa quanto um desejo em relação a tudo que estamos vivendo. Que venham coisas boas para as nossas vidas”, contou ele no backstage, antes da apresentação.
Seu ponto de partida foi a imagem e o talento de Lee Radziwill, ícone de estilo e irmã de Jackie Kennedy, e que vivia entre Nova York e Paris, daí a ponte com os anos 1960. Há, ainda, referência às bolinhas que caracterizam o trabalho da artista japonesa Yayoi Kusama, e atenção especial a listras navy. As flores, símbolo de feminilidade e renovação, foram trabalhadas em neoprene cortado a laser. Os maxi brincos foram desenhados pela designer Rose Benedetti.
Foi um espetáculo concorridíssimo, repleto de influenciadoras brasileiras, clientes internacionais e amigos da marca. Há vários anos, Vitor realiza showroom em Paris, no hotel The Westin Paris, próximo à Place Vendôme, atendendo compradores principalmente do Oriente e Emirados Árabes