Casa de Criadores: Alexei, Jal Vieira, Mônica Anjos e Dellum
Veja todos os highlights do último dia de Casa de Criadores!
Com trajetória pautada em bandeiras políticas e lutas coletivas, Jal Vieira (@jalvieirabrand) se debruçou sobre o Afrossurrealismo - movimento artístico que vindo da poesia afro estadunidense e que nasceu da urgência de se evidenciar a surrealidade de ser um corpo negro no mundo, para abrir a segunda-feira da @casadecriadores. Na passarela, a referência veio traduzida em babados gigantes, tiras em neoprene, brincos inspirados em águas vivas e guizos em metáfora para um corpo que se anuncia antes mesmo de sua chegada.
A @alexei.co, de Leonardo Alexei, mostrou a coleção Os Vagabundos com peças feitas de reaproveitamento, estampa de jornal e atmosfera teatral para falar de luxo e decadência.
Brum Dellum, multiartista autodidata de origem indígena e criador da @dellum_oficialbrazil, reforça o universo de simbologia, amuletos, representações e arquétipos, além de fetichismo a partir da ressignificação de biquínis, sungas, sobreposições, saias e vestidos.
Já a estilista Mônica Anjos (@marcamonicaanjos) mostrou a coleção Olhos D’Água, inspirada na obra da escritora Conceição Evaristo. Foi o fio condutor para vestidos, kaftas e quimonos com referências afro.