Riccardo Tisci faz 10 destaques da estreia na Burberry
Riccardo Tisci apresentou sua primeira coleção para a Burberry na última segunda, 17.09. Com 134 looks, a passarela revelou a estética do estilista pensada para a clássica grife britânica. Após mudanças no monograma e também em questões internas da empresa, vimos peças em uma paleta de bege, preto, vermelho, coral e menta. Confira abaixo 10 destaques do début do designer:
O trench coat
Que maneira melhor de abrir um show da Burberry do que com a peça icônica da marca? Usado pela modelo alemã Sophia Roetz, a versão do trench coat de Tisci veio com um cinto de tom chocolate e foi visto ao longo de toda a coleção.
A cor da coleção: o bege
Os primeiros 44 looks da Burberry foram em variações do tom de bege - que Tisci tanto ama. Para o verão 2019, muitas opções de cores neutras como o caramelo, nude, off white e preto. O laranja, o vermelho e o menta foram aparecendo aos poucos dando o ponto de cor da coleção.
A linha masculina
Em apenas um desfile, as coleções feminina e masculina da Burberry foram apresentadas por Tisci. Para os homens, muitos estilos de ternos e roupas sociais, depois looks de rua com pegada esportiva e silhuetas amplas já conhecidas pelos fãs do designer.
Acessórios utilitários
Bolsas para guarda-chuvas, pochetes com correntes e capas de chuva oversized firmaram a fama da Burberry de te deixar pronto para qualquer ocasião e evento climático.
A contra-cultura
O show começou ladylike, mas logo se transformou no que conhecemos do estudante de designer da Central Saint Martins nos anos 90. Vestidos com mix de estampas, camisetas gráficas e referências punk - como a camiseta branca escrito GOD.
A trilha sonora
Robert Del Naja, da banda Massive Attack, criou a trilha para o show. Tisci revelou em seu Instagram que Del Naja foi uma grande influência durante sua carreira como estudante em Londres. “Massive Attack teve uma enorme influência em mim durante toda a vida. Descobri a banda quando era um estudante aqui em Londres e quando comecei a planejar meu primeiro desfile para a Burberry eu sabia que tinha que trabalhar com eles para resgatar os sons que me inspiravam tanto".
O animal print
Após anunciar que passaria a trabalhar sem peles de animais nas suas peças, a Burberry trouxe referências de leopardos, dálmatas e vacas nas estampas da coleção. Tendência absoluta!
Os looks noite
Para fechar o show, algumas peças do que Tisci sabe fazer bem: vestidos, tops e calças para a noite - todos em preto. Adornados com franjas douradas ou correntes, vimos o mix do jovem com o clássico.