Cultura

Lana Del Rey é entrevistada por Kim, Stevie N, Courtney L e mais

Para a edição de estreia da L'Officiel USA, a enigmática Lana Del Rey responde perguntas de colaboradores, amigos e fãs sobre música, meditação e até o futuro da humanidade.
Lana Del Rey
Lana Del Rey

A edição 1  vai ser lançada em 27 de fevereiro.

"Eu não pertenço ao mundo, é o que é. Algo me separa das outras pessoas. Em todos os lugares que eu vou, há algo bloqueando minha fuga". É assim que começa "13 Beaches", a terceira faixa do álbum mais recente de Lana Del Rey, Lust For Life.

Embora a voz pareça da própria cantora, ela pertence a atriz Candace Hilligoss. O sample vem do filme cult de horror "Carnival of Souls", de 1962, dirigido por Herk Harvey e escrito por John Clifford.

A história é sobre Mary Henry, uma mulher que sobrevive a um acidente de carro, muda de cidade, mas tem dificuldade de se relacionar com as pessoas do lugar – logo começa a ser assombrada por fantasmas e atraída por um circo abandonado.

Lana Del Rey

Paralelos entre Henry e Del Rey são facilmente traçados: um assunto constante da música de Del Rey sempre foi a tragédia e "qual é a fama moderna se não um circo distorcido?" Mas, felizmente para a cantora, sua história tem um final mais feliz. Depois de uma estreia bem sucedida, embora controversa, com Born to Die em 2012, ela não sucumbiu ao imediatismo da mídia.

 

Em vez disso, ela lentamente construiu seu sucesso ao longo dos próximos seis anos com um álbum altamente elogiado após o outro. Se houvesse alguma dúvida do seu talento como artista, foi erradicado por Ultraviolence, de 2014, que obteve reviews da crítica quase unânimes e foi seu primeiro álbum a alcançar o número um na parada da Billboard.

 

Seja cansada de jornalistas ou simplesmente desejando deixar sua música falar por si mesma, em algum lugar ao longo do caminho, Del Rey tornou-se um pouco reclusa em relação à imprensa. Mas isso só aumentou o fascínio da artista, provavelmente devido ao fato de que um ar de mistério é refrescante nesta superexposição da mídia. Ela se tornou a líder de seu próprio ato e seu silêncio só contribuiu para o seguimento de um culto entre uma geração.

Lana Del Rey

Foi essa mesma geração que inspirou o primeiro single de Lust for Life da 2017. Lançado exatamente um mês após a posse do presidente Trump, "Love" foi como a resposta a uma oração cultural coletiva perguntando como podemos avançar como uma nação.

 

Era esperançosa de uma maneira que não era familiar para o público, tornando o hino ainda mais poderoso. "Não se preocupe, baby", ela canta na pista, referenciando uma música dos Beach Boys lançada nos anos 60 – outra era de agitação social.

 

"Havia coisas que eu queria dizer por tanto tempo e o ambiente não era um ótimo lugar para ser honesta", diz ela. "Tudo o que eu posso pensar todos os dias quando eu acordo é o quão grata eu sou que isso esteja mudando. Essa é toda a minha vida agora. "

 

Se Mary Henry pulasse para o carnaval da vida real, Del Rey parece ter conquistado esse lugar. Ela está começando 2018 com sua maior turnê nos EUA ainda, se apresentando em shows esgotados em arenas em todo o país. Aos 32 anos, ela se tornou uma lenda, com seguidores dedicados, que inclui uma variedade de celebridades (Courtney Love orgulhosamente escuta sua música na repetição e quem poderia esquecer quando Kim Kardashian e Kanye West pediram para que ela se apresentasse em seu casamento?). Enquanto ela conta a um seleto grupo de fãs para essa capa, ela diz estar vivendo a melhor época de sua vida.

Kim Kardashian West

Você tem um estilo tão incrível e eu adoro como você conseguiu transformar looks clássicos em seus próprios. Quem foi sua maior influência de beleza?

Eu era uma espécie de bloomer, atrasada com estilo e tudo isso. Amava Joan Baez - eu realmente me identifiquei com sua personagem. Adorava Lauren Bacall. Eu vi um The Dick Clark Show com Janis Joplin e ela tinha penas nos cabelos e eu pensei que ela era tão legal, então amava ela também.

E eu realmente gosto do que você está fazendo agora. Adoro sua atualização de estilo, com seus cabelos e os nus. Estou te observando. Tenho meus olhos em você.

Se você não estivesse escrevendo ou fazendo música, o que você faria?
Eu seria uma doula, ou talvez estivesse trabalhando com crianças.

Sabe cozinhar?

[Risos ] Não.

Lana Del Rey

COURTNEY LOVE

Por que você roubou meu inconsciente e me fez seu escravo musical?
[Risos ] Se você tivesse me dito que um dia Courtney Love me escutaria repetidamente, eu simplesmente não acreditaria em você.

Você concorda que você tem provavelmente a cor de cabelo mais inteligente na história do show business, além de Marilyn [Monroe]?
[ Risos ] Sim.

Faça-me uma lista de músicas favoritas agora.

OK. Hole, "Celebrity Skin". The Flamingos, "Eu só tenho olhos para você". Migos, "Bad and Boujee". A$AP Rocky, L$D.” Simon & Garfunkel, “Scarborough Fair.” Janis Joplin, “Mercedes Benz.” The Eagles, “Hotel California." Lou Reed, “Perfect Day.”

O que você está achando dos shows em grandes arenas?

Não posso acreditar que estou fazendo uma turnê em arenas. Eu ainda tenho essa incrível foto emoldurada de mim e você na marquise do Hollywood Bowl. Eu realmente penso nisso cada vez que estou nesses lugares porque esse foi o nosso maior local: 24 mil pessoas. Você disse a coisa mais engraçada quando as crianças não ficavam quietas. Ela algo como, "Escuta aqui seus 'fucking' fetos! Eu era famosa antes de você ter nascido! "Esse foi o meu momento favorito. 

Lana Del Rey

Qual é a sua música favorita em Lust for Life ?
Eu gosto de "Coachella", na verdade. Eu coloquei na música exatamente da maneira que eu estava pensando sobre isso dirigindo para casa. Adoro quando posso fazer isso. E para mim, foi um ponto culminante das coisas: ver o Father John Misty; percebendo que havia um problema real com a Coréia do Norte, que era um problema mundial iminente e maior. Foi no ponto em que eu não queria ir para casa depois do festival. Parei neste lugar louco chamado Rim of the World Highway em Lake Arrowhead [Califórnia]. Sentei-me lá, fui ao bosque de sequóias vermelhas, e tive um momento comigo mesma.

Você é ok com as crianças sabendo que você não usa drogas ou bebe? Eu acho que você deveria ser.
Ainda não sei o que sinto sobre isso. Há uma razão pela qual as pessoas mantêm certas coisas privadas, mas, ao mesmo tempo, é uma grande parte da minha vida. Então, é o que é.

STEVIE NICKS

Querida Lana, estamos planejando passar o verão em nossos apartamentos fantásticos em Hollywood?

Stevie! Anjo Doce! Sim, não se preocupe. Eu já comecei a planejar o verão, mas eu estava pensando que poderíamos passar metade do nosso tempo naquele barco que estávamos falando). Eu estava pensando que poderíamos batiza-lo de Solstício de Verão - o que você acha?

Ainda vamos ter os fabulosos jantares e festas? 

Sim, festas fabulosas com vestidos longos, música folclórica e todas as pessoas mais divertidas no atendimento. Eu comecei uma lista de convidados que vou enviar para ver o que você pensa. (Os homens são a parte mais complicada.) Devemos convidar os colunistas de fofocas locais também ou manter em segredo? Eu estava pensando em algo aberto, em estilo buffet. Muitas luzes de jardim cintilantes no nosso deck compartilhado.

 

Lana Del Rey

Você gostou do seu novo disco Lust For Life e por que, já que ele é tão diferente?

Eu não posso dizer o quanto eu gostei de visitar este novo disco e muitos dos meus sentimentos felizes sobre isso começaram quando eu estava falando com você e nós estávamos tão no mesmo tempo sobre o quão bom é virar uma esquina para o melhor.

Obviamente, você deve realmente mudar para escrever um disco que seja diferente do resto da sua discografia, mas é bom estar despertando lentamente na minha vida pessoal para alguns dos sentimentos mais alegres em que escrevi nos últimos dois anos.

GRIMES

O que você acha da inteligência artificial? Você acha que será bom ou ruim para a humanidade?

Eu acho que é apenas uma progressão natural de onde a tecnologia tem levado até agora. Eu acho que os avanços da AI serão benefícios. Eu não acho que vai chegar ao ponto em que estamos boicotando a comunidade robô porque eles levaram todos os nossos empregos. Dito isto, eu ouvi dizer que a Amazon acaba de se tornar a primeira empresa a entregar via drone, o que estou muito animada, mas também nervosa, porque tive tantas experiências ruins com os drones. 

Quem é seu cantor de música country favorito? Existem influências de música country em seu trabalho?

Sim, de muitos países. Eu sou do estado de Nova York. Eles costumavam chamá-lo de "Deep South of the North". Eu gosto de Tammy Wynette, Hank Williams, um pouco de Dolly Parton.

Você iria para Marte, mesmo que isso significasse morrer lá?
Nunca! Você está brincando? Loco. Quem poderia deixar a Terra para trás?

Se você pudesse viver atrás dos olhos de qualquer escritor da história e ver silenciosamente a sua vida a partir de sua perspectiva, quem escolheria?

[William] Shakespeare. Ele foi mesmo um homem? Ou uma comunidade de pessoas que escreveu todas essas peças que mudaram o jogo?

ALESSANDRO MICHELE

Que coisa particularmente louca você fez como uma rockstar adolescente?
Quando eu era adolescente, costumávamos obter passes de fim de semana da escola e sair para lugares como Limelight e dançar a noite toda. Lembro-me de estar tão cansada para as minhas aulas de inglês na segunda-feira, mas sempre pensava "vou me mudar para a cidade de Nova York um dia".

De onde veio a inspiração para o seu maravilhoso mundo vintage?
Eu acho que parte da minha sensibilidade retrô vem do meu amor por filmes antigos quando eu era adolescente. Lembro-me de ver filmes como A Place in the Sun com Elizabeth Taylor ou filmes com Natalie Wood e pensar que eles eram tão bonitos. Tanto quanto eu amei os filmes da década de 50, amei a música dos anos 60. 

Lana Del Rey
Lana Del Rey

BØRNS

Qual é a sua música mais pessoal?

"Heroine."

Se você pudesse mudar qualquer coisa sobre a indústria da música, o que seria?
Mais mulheres produtoras.

PERGUNTAS DOS FÃS

Você se considera uma pessoa espiritual? -Ian

Sim. Eu acredito que você é a sua própria porta para uma compreensão de algo maior. Eu nunca penso em como eu posso ficar maior ou melhor, eu apenas penso: como posso aprofundar? Como posso me conhecer mais para que eu seja um canal mais claro para qualquer outra coisa? A meditação é uma grande parte da minha vida. Eu já estava fazendo isso quando era jovem, pensando no que eu queria fazer, coisas que queria manifestar. E a maior parte era sobre a palavra escrita. Eu realmente gosto de canalizar através da escrita da minha maneira pequena. Eu não me considero um buscadora de verdade dessa maneira. Eu sou apenas o meu próprio diálogo.

O que faz você se sentir esperançosa? -Gabriel

Muito boa música. Ou encontrar alguém com quem tenho certeza não tem segundas intenções. 

Você já pensou em escrever e dirigir seu próprio longa-metragem ou filme curto? -Toni
Pensei em escrever uma biografia sobre alguém que não era real. Na verdade, fui convidada a escrever um musical, que eu comecei. Foi para a Broadway. Posso terminar em dois ou três anos. 

Qual atriz ou diretor você escolheria para uma biografia baseada em sua vida? -Dixie
Estou pensando em uma grande imagem aqui, porque eu amo Baz Luhrmann. 

Quanto você acredita em coisas sobrenaturais, como astrologia e feitiçaria? -Vera
Eu acredito que você pode aprimorar sua intuição ao viver sua melhor vida. Eu realmente achei que ao fazer a próxima coisa certa, você é conduzido a esse caminho de sincronicidade que dá à sua vida uma vantagem sobrenatural. Eu sou toda sobre fazer aos outros o que você teria feito com você.

Existe uma citação que considera seu lema de vida? -Maciej

Uma coisa que eu queria saber quando eu era mais jovem é que as respostas estão dentro de você. Tudo o que você precisa saber pode acessar através de suas próprias práticas e conhecimentos e as coisas que você aprendeu. Eu costumava pensar que outras pessoas poderiam mostrar o caminho. Então, costumo dizer: "Para você mesmo ser verdade".

Fotografia Mick Rock

Styling Anna Trevelyan

1 / 7
Lana Del Rey
Lana Del Rey
Lana Del Rey
Lana Del Rey
Lana Del Rey
Lana Del Rey
Lana Del Rey

Maquiagem Pamela Cochrane (Artistas da Ponte) Hair Sheridan Ward (Cloutier Remix) Produção Liz Vap (FeralCat Productions) e Jennifer Rosenblum Manicure Gina Edwards (Kate Ryan Inc.) Design Design Desi Santiago Técnico digital Nick Bean (MLK ​​Digital) Assistentes de fotos Cody Smyth, Jesse Untracht-Oakner, Sean O'Neil, Dean Holtermann Assistente de estilista Kristtian Chévere Alfaiate Leah Huntsinger (Christy Rilling Studio) Assistentes de produção David Lipford e Amado Localização e equipamentos Estúdios de leite Catering Melhor ser Obrigado especial Velem, Bianca Bianconi, Lanadelreyfan.com

Tags

Posts recomendados