Bottega Veneta celebra 10 anos no Brasil com exposição de arte
Bottega Veneta comemora 10 anos de presença no Brasil com exposição de arte multidisciplinar. Confira e apaixone-se!
Assim como sua presença no mundo online como uma das únicas marcas de luxo sem redes sociais, a Bottega Veneta desembarcou em São Paulo — assim como seu diretor-criativo, Matthieu Blazy - discretamente na semana passada. O mote, a partir da comemoração de uma década de presença no Brasil com suas lojas, foi a inauguração de mostra de arte idealizada pela marca, com curadoria de @maristockler.
Batizado de The Square, o evento itinerante começou em Dubai e passou por Tóquio antes de chegar a SP. Uma forma de intercâmbio da maison com a produção artística dos países que visita, o evento é normalmente fechado a convidados com rodas de discussão e trocas entre os nomes selecionados pela curadoria. A versão brasileira é a primeira que fica aberta ao público —- até o próximo sábado, 3 de junho — na Casa de Vidro (@institutobardi) criada por Lina Bo Bardi, que Blazy chamou de “um dos meus lugares favoritos”.
Os ideais de Lina ganham homenagem nos quatro percursos temáticos que exploram o imóvel icônico no Morumbi, mesclando experiências com a arquitetura da casa, o jardim/floresta ao seu redor e as obras espalhadas, assim como o acervo de vida da própria italiana, para rever a criatividade da cultura brasileira. Na lista de artistas, clássicos modernistas como Hélio Oticica e Lygia Pape, veteranos como @arnaldoantunes e @ledebe e nomes que vieram há pouco para a cena contemporâneos — olhe para @viviancaccuri e @ibahunikuin.